quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mauro Caballero, Lucho, Iturbe e o Mercado

Certificado provisório permitirá ao avançado paraguaio contratado em janeiro jogar pelos dragões, enquanto não é decidido o diferendo com o Libertad
Depois de mês e meio de espera, Mauro Caballero está em condições de se estrear pelo FC Porto. A FIFA emitiu um certificado provisório, que permitirá ao avançado paraguaio, 18 anos, voltar a competir, enquanto não é conhecido o desfecho do diferendo que mantém com o anterior clube, o Libertad, soube O JOGO, junto de fonte portista.
 Mauro Caballero tem trabalhado com a equipa B dos campeões nacionais, e também é presença frequente nos treinos do plantel de Vítor Pereira, mas, até agora, tudo o que pôde fazer foi apenas manter a forma. O Club Libertad recusou libertar o jogador e, enquanto não se pronuncia acerca do assunto, a FIFA acionou o mecanismo que visa, precisamente, proteger o direito ao trabalho. Recorde-se que Caballero falhou, recentemente, o campeonato sul americano de Sub 20, para o qual não foi convocado por causa desta disputa legal.
 Gerardo Acosta, advogado do jogador, já anunciara, na Radio Cardinal (Paraguai) que "Mauro Caballero já pode jogar oficialmente pelo FC Porto".
Rúben Roberto Paredes, coordenador da formação do Libertad, está convencido que o avançado vai adaptar-se facilmente ao futebol português.
Conhecedor das qualidades de Mauro Caballero desde os 13 anos, Rúben Roberto Paredes está "totalmente convencido" de que o jovem contratado pelo FC Porto vai adaptar-se rapidamente ao estilo de jogo que se pratica em Portugal.
 "O Mauro é uma grande pessoa, muito sério e muito profissional. É um miúdo que se caracteriza pelos golos que marcou em todas as categorias, pois tem muito mérito nos remates e na forma como se movimenta dentro da área", afirmou o coordenador da formação do Libertad à Rádio Renascença.

Lucho - Numa entrevista à ESPN Argentina, o capitão do FC Porto falou do compatriota que se estreou a marcar pelo River Plate. E recordou conselhos dados.
Lucho também falou sobre Iturbe, que o FC Porto emprestou ao River Plate, e aproveitou para lhe dar alguns conselhos para esta nova aventura da jovem promessa a quem um dia chamaram de mini-Messi. "É um jogador com umas condições bárbaras, com uma mudança de ritmo e de velocidade incríveis. Oxalá as coisas lhe corram bem", disse
"Vai ter de adaptar-se a um futebol que é diferente de cá, mas creio que tomou a melhor decisão. Já fez alguns minutos e já devem ter percebido que é um grande jogador e espero que ele entenda que o futebol é um desporto coletivo e que tem mais companheiros em campo. Deve saber quando passar ou fazer uma jogada individual", referiu.
Ora, nem de propósito, Iturbe marcou, na madrugada de domingo para segunda-feira, um golaço numa arrancada individual em que deixou dois adversários para trás antes de rematar, sendo decisivo no triunfo do River Plate sobre o Tigre.

"Evolução de Jackson é tremenda", diz Lucho
O capitão do FC Porto percebeu que o avançado estava com confiança e não hesitou em incentivá-lo a marcar o segundo penálti contra o Rio Ave. E realça a coragem do colombiano.

A imprensa suíça fala de um alegado interesse do clube portista em Cabral, médio do Basileia. O FC Porto nega. 
Cabral é, antes de mais, primo de Gelson, médio que joga no Sion a título de empréstimo do Sporting. Cabral também é médio e hoje surge na imprensa suíça como fazendo parte da lista de interesses do FC Porto.
O clube portista nega qualquer ligação ao futuro do jogador de 24 anos, 70 quilos e 1,78 metros e que esta já foi titular em 29 dos 32 jogos do clube que foi adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa.
Cabral, que dispõe de dupla nacionalidade - suiça e cabo-verdiana - é um jogador em final de contrato. 

Sem comentários: