quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prudência, mas também muita determinação

Nos jogos de futebol nem sempre a equipa teoricamente mais forte ganha. Portanto, nada de sobrancerias, triunfalismos, e de pensar que são “favas contadas”. O Sporting como lhe compete vai dar o máximo para tentar ganhar, porque precisa de amealhar pontos, e mais, até porque um bom resultado contra o Porto equivalerá a uma fantástica injecção de optimismo, de confiança e de doping intelectual para as côres sportinguistas.
Concordo com aqueles que pensam: num jogo de futebol nem sempre a equipa teoricamente mais forte ganha.
É que um Sporting ferido no seu brio profissional pode ser um adversário muito difícil de ultrapassar. Portanto todo o cuidado é pouco. Acredito porem que se os profissionais do FC Porto se tiverem cuidado durante a semana e encarado este desafio com responsabilidade, as nossas possibilidades dum bom resultado aumentarão e muito.
Depois, não restam dúvidas que os títulos e os textos dos jornalistas ansiosos por uma escorregadela dos portistas têm muita influência no acirrar dos ânimos.
Espero porem, que no próximo sábado, os Dragões entrem conscientes das dificuldades mas sem medo e ponham em prática o seu melhor futebol da época, que bem precisam.
E força FC Porto, porque dos fracos não reza a história!

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Textos com os quais concordo:
1 – Rui Morais
Violência é de lamentar e deveria ficar de fora do futebol , foi mais um episódio triste no nosso futebol. Mas os verdadeiros culpados , estão nos jornais e nas televisões , como senhores do bem e do futebol , mas que com as suas atitudes completamente tendenciosas cultivam o ódio e provocam este estado de coisas, são eles os verdadeiros instigadores deste tipo de situações. Os vandalos podem ser caços, mas os culpados passeiam-se pelo futebol dizendo as maiores barbaridades e ainda recebem louvores.
…É verdade que o Porto é superior , o precurso percorrido até agora assim o diz, mas o Sporting pode vir a ser superior nos 90 minutos do próximo sábado e vai tudo depender do momento individual de cada jogador e do jogo colectivo que cada uma das equipas vier a produzir.
Confesso claramente , estou com algum receio deste jogo , mas espero que os jogadores do Porto se desinibam, joguem o seu futebol tranquilamente com atitude e determinação, mas estejam conscientes do trabalho que vão ter de realizar e das dificuldades que vão ter de ultrapassar, para vencer.
2 - F.C. Alentejano do Porto disse...
Boa tarde,
Concordo com a antevisão que faz ao jogo com o Sporting.
O F.C.Porto tem que encarar este jogo de forma humilde e concentrada.
Sem arrogância nem tiques de superioridade.
Os jogos ganham-se no "fim", e a posição do Sporting na classificação, não pode servir para diminuir o empenho e a vontade de ganhar, dos jogadores.
Se tudo isto fôr conseguido, apesar das dificuldades que iremos ter, estaremos mais perto de ganhar.
Gostei da conferência de imprensa de Vítor Pereira, directo, acutilante (q.b), e respondendo com objectividade ás provocações do treinador do clube do regime.
Também acho que a violência não tem côr nem é desculpável. Mas todos nós sabemos que para os pasquineiros engajados do clube do regime, ela só tem relevo quando o alvo é o clube deles, e nesses casos, insinuam sempre que os autores são adeptos do F.C.Porto.