O que temia aconteceu, os portistas entraram a jogar convencidos que eram "favas contadas", facilitaram, e num contra ataque esporádico o Olhanense por Targino um avançado muito rápido e muito experiente, marcou.
O Mr.Vítor Pereira, ainda tentou colmatar alguma lentidão que se verificava na equipa, com a entrada de dois jovens promissores da equipa "B" de modo a tentar refrescar a equipa, mas as substituições não surtiram efeito pelo facto de Sebá e Tozé, embora mais frescos e bons de bola, não conseguirem dar profundidade aos Dragões porque lhes falta ainda alguma maturidade e entrosamento com os colegas da "A". Entretanto já perto do final, ainda entrou o experiente Liedson, mas nessa altura do jogo, já se jogava mais com coração do que com a cabeça, e por isso faltou discernimento aos futebolistas azuis e brancos que tentavam de maneira atabalhoada resolver os problemas da equipa. Depois aconteceu que além da infelicidade do Jackson que falhou o penalti, a somar a tudo, ainda tivemos de levar com Cosme Machado um juiz do apito com critérios disciplinares muito discutíveis! Viu um penalti, se calhar o menos evidente, e não quis ver um outro mais flagrante, a favor dos portistas, em que o jogador do Olhanense levanta os braços ostensivamente!
Resultado final 1-1! A displicência dos portistas ficou-lhes cara!
Como é possível uma equipa recheada de grandes profissionais que tem provado à exaustão que sabe jogar futebol, encarar estes jogos com equipas menos apetrechadas com menor responsabilidade?!
FICHA DE JOGO
Liga portuguesa, 18.ª jornada- Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 26.809 espectadores
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Assistentes: Inácio Pereira e Alfredo Braga
Quarto árbitro: António Augusto Costa
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); Varela, Jackson Martínez e Izmaylov
Substituições: Izmaylov por Sebá (58m), Varela por Tozé (66m) e Fernando por Liedson (71m)
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Castro e Abdoulaye
Treinador: Vítor Pereira
OLHANENSE: Bracali; Luís Filipe, André Micael, Maurício e Jander; Vasco Fernandes, Tiago Terroso e Rui Duarte (cap.); Babanco, Targino e Evandro
Substituições: Evandro por David Silva (59m), Babanco por Lucas (66m) e Luís Filipe por Nuno Piloto (76m)
Não utilizados: Ricardo, Nuno Reis, Leandro e Francesco
Treinador: Manuel CajudaAo intervalo: 0-1
Marcadores: Targino (7m) e Jackson Martínez (55m)
Cartões amarelos: Jander (64m), Fernando (72m), Nuno Piloto (78m), Targino (80m), Rui Duarte (83m) e Lucas (83m)
Cartões vermelhos: nada a assinalar
PS - Vítor Pereira não escondeu a decepção de que empatar com o Olhanense não estava nas suas contas. Falta de sorte e demérito na finalização apontados como causas. Vítor Pereira não contava perder pontos frente ao Olhanense e não esconde que pensava ser líder isolado no final do jogo. "Claro que sim. Independentemente do resultado dos outros, estávamos à espera de ganhar", disse, lamentando a falta de eficácia.
"Tentámos de todas as formas e feitios. O Olhanense apanhou-se em vantagem muito cedo e não se desorganizou. Fomos desperdiçando ocasiões e perdemos dois pontos numa altura em que não estávamos à espera. Houve mérito deles, que trabalharam muito, e algum demérito e falta de sorte em termos de finalização da nossa parte".
Dragaoatento: pois é Mister, quando os futebolistas encaram estes jogos com displicência e facilitam no início do jogo, acontecem estes desaires...!
PS1 - Os bitaites do BF (autocarro e mais agressividade) parecem ter resultado, pois o Cajuda interpretou à letra as suas sugestões!
PS1 - Os bitaites do BF (autocarro e mais agressividade) parecem ter resultado, pois o Cajuda interpretou à letra as suas sugestões!
10 comentários:
Hoje nada deu certo, ninguém acertou um cruzamento que fosse e o último passe nunca saiu em condições.
Sem contar que o olhanense deu um unico remate à baliza e marcou, enquanto nós demos 200 remates e falhamos 1 penalty.
Há dias assim.Pelo menos os encornados também empataram, e é fácilimo ver o título da capa da bosta e do rascord de amanhã:cajuda trava dragão.
Vai uma aposta?
Viva RBN!
De acordo, mas também me pareceu que houve de início alguma displicência na equipa portista e quando quis emendar já era tarde, a par também de algum cansaço nos jogadores que foram às selecções, casos de: Moutinho, Varela e Jackson. É que parecendo que não, o cansaço retira discernimento e cria nervosismo nos atletas, daí o falhanço do Jackson no penalti, creio eu.
Quanto às capas da bosta e do rascord, acho que tem razão, mas eu já há muitos anos que me apercebi do tipo de jornalismo que eles produzem, e por isso, também não tenho dúvidas nenhumas que os tipos são a vergonha do jornalismo desportivo.
Abraço,
AM
Infelizmente o resultado não nos favoreceu, mas há que continuar de cabeça erguida e apoiar o nosso Porto.
Seja nos bons ou maus momentos estarmos sempre ao seu lado para dar mais um grito e levantar a moral do nosso clube! SOMOS PORTO!!!
http://plusporto.blogspot.pt/
Só mais uma coisa amigo, o nome da nossa página é "+Porto" e não "Plus Porto" como tem lá em cima, sei que confunde por causa do link da página, mas o nome é mesmo "+Porto"...
Grande abraço e força com a página... Sempre em cima dos acontecimentos ;)
efectivamente dá muito trabalho apoiar a Equipa pela positiva e não ao sabor da maré...
(o que não é o caso de muitos de nós, indefectíveis portistas dos quatro costados que estão sempre com a nossa equipa do coração, mesmo nos maus resultados e não "atiramos a toalha ao chão" ao primeiro revés...)
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II
Caro Miguel!
É isso mesmo.
Abraço
AM
Caro Paulo Ribeiro!
De acordo, quanto ao resto vou emendar.
Abraço,
AM
Ontem a equipa portista nem pareceu a mesma equipa que venceu o Gil e o Vitória de Guimarães! Se tivesse-mos jogado com a mesma atitude dos últimos 3 jogos, apesar das dificuldades, tinha-mos vencido o jogo.
AM
PS - Pelos vistos o Cajuda aprendeu bem as sugestões do Bagão Felix, as quais por alguma infelicidade nossa deram resultado.
Textos dignos de serem divulgados!
1 - …a primeira parte foi pouco consequente em termos ofensivos, aproveitaram-se apenas alguns remates de Jackson e outro Alex Sandro de resto faltou lucidez e versatilidade ao ataque do FC Porto.
2 - ...talvez metesse lá na frente para ajudar ao jogo aéreo, em caso de chuveirinho, o Mangala ou Maicon, retocando a defesa.
3 - ...Faltou a qualidade de passe, o poder de desmarcação, a criatividade aliada à velocidade de pensamento e execução e sobretudo a eficácia no remate.
…Há que cair na real e interiorizar que o futebol é pródigo em imponderáveis e por isso, a equipa tem de se manter permanentemente coesa, solidária, ambiciosa e competente.
4 - …E, a verdade é que os jogos das seleções fazem mossa... - aos que jogam a sério, claro. (aguentar, não é o mesmo que ter discernimento...)!
1 - E é nesse sentido que vai a minha crítica e chamada de atenção. Há que trabalhar mais e melhor a mente, a psique dos jogadores. O aspecto cerebral precisa de ser mais industriado.
2 - O que aconteceu foi que o Olhanense teve a sorte de marcar logo no inicio e depois e como já vi aí escrito meter um autocarro de 10 jogadores atras do meio-campo sem se preocupar mais em atacar.
3 - os gajos do benfica queixam-se do proença!? Penalti claro que ficou por marcar a favor do nacional...quandp estava 2-2! mas isso nao interessa falar. espero que guilherme aguiar e serrão falem nisso hj.
Enviar um comentário