sexta-feira, 18 de abril de 2014

Decisões controversas e incompreensíveis


Pergunta-se: como foi isto possível?!

Este jovem muito promissor foi dispensado, soube-se agora, pela incompetência dos seus ex-treinadores, só pode ser...!

Novo herói do Benfica foi dispensado por Luís Castro

Natural de Grijó, André Filipe Tavares Gomes, 20 anos, filho mais novo de José Casimiro, antiga estrela dos distritais de Gaia (Arcozelo e Coimbrões), e Maria Julieta, deu os primeiros pontapés na bola no F. C. Porto, onde, aos oito anos, agradou num treino de captação. Aos 14 anos, quando cumpria o último ano de iniciado, deixou de ser capitão e, no fim da época, recebeu guia de marcha. Luís Castro, atual técnico do F. C. Porto, era o coordenador da formação. João Brandão, atual adjunto de Pedro Emanuel, no Arouca, era o treinador.

Seguiu-se Pasteleira e Boavista, antes de viajar para a Luz há três anos a troco de 50 mil euros. No Bessa, o primeiro ordenado foi de 350 euros. "No futebol, às vezes acerta-se e outras vezes erra-se. Se calhar, neste caso, houve algum erro, mas ninguém está livre", analisa Martelinho, que treinou, nos juniores do Boavista, o autor do terceiro golo do Benfica frente ao F. C. Porto, anteontem, no Estádio da Luz: "Foi um golo de antologia, de grande classe e decisivo. Fico feliz, pois trata-se de um miúdo com qualidade, calmo e muito ponderado. Parece que tem mais quatro ou cinco anos, devido à sua maturidade. Trabalhei pouco tempo com ele, mas deu para perceber o seu potencial".

No início do mês, o Benfica confirmou a venda do promissor jogador ao fundo de investimento Meriton Capital Limited, por 10,5 milhões: "É um jogador de futuro, a ter em conta na seleção. Este ano, não tem jogado tanto porque o Benfica tem um plantel de luxo, mas sempre que é chamado consegue corresponder".

Sem comentários: