sábado, 19 de abril de 2014

Pedro Marques Lopes (extracto)

19/04/2014 - De realçar na crónica semanal de PML a crítica construtiva ao que foi e continua a ser a época futebolística 2013/2014 do FC Porto-Futebol, SAD, e, seguinte:

Brasão abençoado - Nunca Mais por Pedro Marques Lopes (extracto)

...Gerir o sucesso é mais difícil do que parece, e, de facto, tem sido essa, em determinados períodos, uma das pechas do FC Porto. Desta vez houve maior descuido, está à vista. Põe em causa o que foi feito no passado? Claro que não. Mas é preciso interiorizar que vitórias passadas não desculpam derrotas futuras, nem suavizam derrotas presentes.
Repito o que aqui já escrevi e que voltarei a lembrar quantas vezes forem precisas: infinitamente pior que as derrotas é não aprender com elas. E com as que sofremos esta época há muito para aprender, mesmo muito.
Um amigo, sócio de longa data do FC Porto, enviou-me uma mensagem na noite da passada quarta-feira, dizia apenas: "para nunca mais esquecer".
Abril de 2014 nunca mais.
 

Indecência

 Já foi dito tudo acerca da falta de vergonha de Mário Figueiredo e do cidadão que preside à Assembleia Geral da Liga de Clubes. Estes indivíduos portam-se como verdadeiros marginais: não respeitam a lei, não respeitam os estatutos e não respeitam a vontade soberana dos seus representados.
O que não posso deixar de achar verdadeiramente espantoso é ver gente, que anda sempre com a verdade desportiva na boca e a falar de moral e bons costumes, a defender pessoas que cospem na lei e nos princípios básicos do estado de Direito. Haja decência.

Sem comentários: