domingo, 6 de abril de 2014

Sporting vence em Paços Ferreira com ajuda de Xistra

05/04/2014 - Quando soube do resultado do jogo comecei por ficar surpreendido, mas depois veio a explicação: é que os calimeros marcaram 3 golos mas foram beneficiados pelo árbitro do jogo que fez vista grossa a um lance susceptível de grande penalidade contra os sportinguistas e adoptou uma dualidade de critérios para avaliar as faltas disciplinares, pelo que o Paços Ferreira se viu obrigado a partir de determinado momento, a jogar só com dez futebolistas devido à expulsão do Filipe Anunciação... contra doze dos calimeros 11 da equipa + o xistrema...!

... Os Castores não entraram bem na partida e pouco depois da meia-hora já perdiam por 2-0, pese embora as tentativas de Bebé que encontrou pela frente um Rui Patrício em grande momento e um erro grave de Carlos Xistra que não assinalou uma grande penalidade evidente contra o Sporting.


Filipe Anunciação crítico: «É difícil entender algumas decisões»

O médio foi expulso por Carlos Xistra e criticou dualidade de critérios

Filipe Anunciação, médio do Paços de Ferreira, foi expulso e no final não poupou Carlos Xistra: 

«É difícil entender algumas decisões, nomeadamente a minha primeira falta que dá amarelo. O Adrien fez uma falta numa área mais ofensiva, travou o contra-ataque e não viu amarelo. Teve um critério diferente. Mas pouco ou nada podemos fazer agora. Palavras com Xistra? Ele diz que é um árbitro que gosta de falar com os jogadores e foi o que tentei fazer. Sem gestos, apenas para tentar perceber os critérios dele. Não foi por aí que a minha expulsão surgiu.» 

«No balneário estava, no final do jogo, uma equipa extremamente revoltada porque não era este o resultado que queríamos. Também houve culpa própria e momentos em que não tivemos a sorte do jogo, como no segundo e terceiro golo. 

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco), auxiliado Luís Marcelino e Jorge Cruz.

Disciplina: Cartão Amarelo: Tiago Valente (46'); Carrillo (61'); Cédric (62'); Maurício (88') e Seri (89'). Duplo Amarelo: Filipe Anunciação (26' e 71').

FC PAÇOS DE FERREIRA: Matias Degra; Jailson, Flávio Boaventura, Tiago Valente e Nuno Santos; Filipe Anunciação, Seri, Sérgio Oliveira (Minhoca, 77') e Rui Miguel (Romeu, 72'); Del Valle e Bebé.

Suplentes: António Filipe; Ricardo, Tony, Fernando Neto e Manuel José.

Treinador: Jorge Costa

SPORTING CP: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, André Martins e Adrien; Carlos Mané (Carrillo, 45'), Slimani (Montero, 71') e Diego Capel (Heldon, 83').

Suplentes: Marcelo Boeck; Vítor, Gerson Magrão e Eric Dier.

Treinador: Leonardo Jardim

1 comentário:

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.