quarta-feira, 9 de abril de 2014

Porque o CD da FPF não pune também Bruno Carvalho?!

09/04/2014 - Pergunta directa ao Conselho de Disciplina da FPF:
Que critério de justiça é o vosso que impõe a lei da rolha a todos os dirigentes do futebol excepto a Bruno Carvalho, o qual tem exagerado nas críticas contundentes à arbitragem portuguesa...?! 
 
09/04/2014 - Disciplina Pinto da Costa punido com um mês de suspensão
O Conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou hoje o Presidente do FC Porto Pinto da Costa a um mês de suspensão e ao pagamento de uma multa de 765 euros por críticas à arbitragem de Rui Silva, no encontro entre FC Porto e Estoril, relativo à 5ª jornada do campeonato português, que acabou com um empate a dois golos.


PS1 - "O futebol português está num período de viragem e deve ir ao divã, deve confrontar-se consigo próprio", afirmou Emanuel Macedo de Medeiros...

O antigo diretor-executivo da EPFL lançou um apelo a todos dos dirigentes portugueses: "Façam uma reflexão profunda sobre se o trajeto que tem vindo a ser seguido deve continuar, ou se não estamos perante uma situação de abismo em termos de credibilidade".
Emanuel Macedo de Medeiros, que esteve nove anos como diretor-executivo da EPFL, considera que "não é possível continuar a assistir na praça pública à chacina verbal entre os dirigentes, não é possível num dia pugnar-se pela proclamação do futebol em Portugal e no dia seguinte desferir as mais violentas navalhadas verbais".
O dirigente entende que a credibilidade está em causa porque "os adeptos, os investidores, patrocinadores, comunicação social e a opinião pública não são indiferentes àquilo que se vê e se ouve".
Para inverter a situação, defende um esforço de contenção, a criação de pontos de convergência e a mobilização de todos os intervenientes em torno de um desígnio comum, mas alerta: "o exemplo tem que partir dos dirigentes".

Macedo de Medeiros lembra que "convergência não implica unanimismo, mas implica consensos sólidos e genuínos" e admite que caso tal não aconteça, o futebol português corre riscos a nível internacional.
"Corremos o risco de continuar a assistir às outras ligas a progredirem e afirmarem-se desportivamente e financeiramente, num setor cada vez mais globalizado e exigente e nós continuarmos a regredir".
No entanto, Emanuel Macedo de Medeiros, que antes de ingressar na EPFL foi secretário-geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, disse "acreditar no futebol português e nas pessoas"...
 


PS2 - José Mourinho
 
André Schurrle revelou no final do encontro com o Paris Saint-Germain que a palestra de José Mourinho antes do jogo havia feito maravilhas à equipa. Mas, afinal, o que teve as palavras do treinador de tão especial? Azpilicueta levantou a pontinha do véu.

"Ele disse-nos que estávamos eliminados e que, por isso, teríamos de desfrutar, dar tudo em campo e lutar até ao final para que os adeptos também desfrutassem. É verdade que poderíamos estar afastados, mas teríamos dado tudo e isso seria suficiente", revelou o lateral-esquerdo, lembrando que a equipa "está a melhorar muito".
O momento é de festa no balneário dos "blues" e, por conseguinte, ainda não quer pensar nas meias-finais.

PS3 - Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira

«Adrien é mais bonito do que o Anunciação?» perguntou Carlos Barbosa e foi-lhe instaurado um processo...!

O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, está a contas com um processo disciplinar movido pelo Conselho de Disciplina da FPF, devido a factos ocorridos no intervalo do jogo frente ao Sporting e que constam do relatório do árbitro Carlos Xistra.

Carlos Barbosa relata ao jornal A BOLA o que disse a Xistra no intervalo do jogo: «Perguntei-lhe se o Adrien era mais bonito que o Filipe Anunciação por não ter sido admoestado com um cartão amarelo numa falta que cometeu idêntica à que o nosso jogador fez.»
O presidente do Paços de Ferreira queixa-se ainda de um penalty que ficou por marcar por mão de Rojo.


Pelos vistos as sanções só se aplicam a alguns...quando o Sol nasce deve ser para todos...!

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Se calhar não é como pensamos...

O presidente do Paços ainda agora falou e já está a levar com:

Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira

«Adrien é mais bonito do que o Anunciação?» perguntou Carlos Barbosa (ao Xistrema) e foi-lhe instaurado um processo...!

O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, está a contas com um processo disciplinar movido pelo Conselho de Disciplina da FPF, devido a factos ocorridos no intervalo do jogo frente ao Sporting e que constam do relatório do árbitro Carlos Xistra.

Carlos Barbosa relatou ao jornal A BOLA o que disse a Xistra no intervalo do jogo: «Perguntei-lhe se o Adrien era mais bonito que o Filipe Anunciação por não ter sido admoestado com um cartão amarelo numa falta que cometeu idêntica à que o nosso jogador fez.»
O presidente do Paços de Ferreira queixa-se ainda de um penalty que ficou por marcar por mão de Rojo.