quinta-feira, 5 de março de 2009

1090 euros por apitar cada jogo da Liga Sagres

Está explicada parte da razão porque os árbitros se esforçam tanto por agradar à poderosa máquina  da Comunicação Social adepta do Benfica e do Sporting. É que ao fim de hora e meia de actuação recebem um pouco mais de 200 contos na moeda antiga. Na circunstância, não admira que eles se preocupem em agradar ao (a quem pode influênciar o) "poder", ou seja, quem decide, com receio da teta secar. 

Apitar na Liga Sagres, não restam dúvidas, é um bom tacho (200 contos na moeda antiga em hora e meia)!

Actualmente, os árbitros recebem 1.090 euros por cada jogo da Liga que dirigem, valor que desce para 800 se tratar de uma partida da Liga Vitalis, tendo asseguradas pela Liga as despesas de alojamento, transporte e alimentação.

PS - Na sociedade portuguesa (como talvez tb no resto do Mundo) ainda há bons tachos, o que é preciso é saber como chegar a eles. Ou seja: "viver não custa, o que custa é saber"!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro Monteiro, num futebol altamente profissionalizado, em que os técnicos, jogadores e nos clubes que têm sads, os dirigentes, ganham muito dinheiro, achas que os árbitros ganham muito?
Quanto à outra parte e à abordagem que fazes, em agradar a quem, estou de acordo.

Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

Realmente comparado com o que ganham os jogadores,técnicos e dirigentes é até pouco,porem tens de compreender que eles (árbitros) só actuam durante hora e meia.Além disso não são grande coisa como semi-profissionais,pois até revelam má condição física,porque não conseguem seguir as jogadas de perto a fim de ajuizarem com um mínimo de exactidão,eficácia.
E não me venham falar na necessidade de estar em forma,qualquer cidadão que queira permanecer bem de saúde frequenta o Ginásio.
Mais, para o nível económico português,é muito dinheiro. É evidente que os jogadores ganham muito acima do que o País pode pagar! É a loucura do Futebol, agravada pela especulação Internacional. Não é por acaso que os economistas afirmam que os Clubes vivem muito acima das suas possibilidades financeiras e acima das possibilidades do pequeno País que nós somos.Para provar o que afirmo,alguns clubes estarão mesmo perto da falência.

Abraço