"Estamos ansiosos pelo sorteio desta semana. Se pudéssemos escolher um adversário, o ideal seria um Villarreal ou um FC Porto, mas nesta altura não há adversários fáceis", disse o jogador em declarações à revista do clube inglês, colocando o conjunto espanhol e o tricampeão português em plano inferior.
Depois de os "reds" terem goleado o Real Madrid na segunda mão dos oitavos-de-final por 4-0, Gerrard defende que devem ser os potenciais rivais a estar preocupados com a hipótese de lhes calhar em sorte o Liverpool e assegurou que a equipa "não tem medo de ninguém".
"Aceitaremos qualquer adversário que nos calhe e vamos continuar a pensar que podemos alcançar a qualificação", disse Gerrard, acrescentando: "Se me perguntam pelo factor medo na Liga dos Campeões, penso que serão as outras sete equipas do sorteio que deverão preocupar-se por nos enfrentar, depois do resultado com o Real Madrid".
Sobre a possibilidade do sorteio ditar um confronto entre equipas inglesas, Gerrard disse que "mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer", por isso, "é igual que seja nas meias-finais ou na final".
No sorteio de sexta-feira, além do FC Porto, vão estar Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United, todos de Inglaterra, os espanhóis FC Barcelona e Villarreal, o campeão alemão, Bayern de Munique, que eliminou o Sporting nos oitavos-de-final, com goleadas de 5-0, em Alvalade, e 7-1, na Alemanha.
O FC Porto afastou o Atlético de Madrid, com um empate 2-2 na capital espanhola e um "nulo" (0-0) no Dragão.
Os jogos da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões estão agendados para 07 e 08 de Abril, enquanto os da segunda se disputam a 14 e 15 de Abril.
Estratégia
Elementos indiscutíveis na equipa: Helton (keeper); Fucile (LD); Rolando e Bruno Alves (DC); Cissokho (LE); Fernando (trinco); Lucho e Raúl Meireles (médios ofensivos); Lisandro, Hulk e Rodriguez (Avançados)
A minha sugestão na hipótese do FC Porto defrontar uma equipa inglesa, ou até o Bayern de Munique, seria injectar capacidade de choque ao meio-campo constituido pelos: Lucho, Meireles e Madrid, este um meio-campo iminentemente técnico e muito macio.
Em alternativa seria preparar dois conjuntos de três jogadores com o fim de cada trio do meio-campo jogar só meia parte do jogo, ou seja, cada conjunto do meio-campo jogaria só meia parte a fim de dar o litro nesse espaço de tempo, com o fim da equipa do FCP jogar ou até conseguir superar o ritmo do futebol inglês.
Os jogadores a preparar para formar os dois conjuntos saíriam deste lote: Andrés Madrid, Fernando, Lucho, Raúl Meireles, "Sapunaru, Stepanov e Tomás Costa" . Os jogadores mencionados entre aspas,teriam de ser adaptados com o fim de (essencialmente defender) injectar capacidade de choque ao meio-campo, a ideia seria, misturar elementos técnicos com jogadores mais em força.
Sem comentários:
Enviar um comentário