domingo, 1 de março de 2009

A Comunicação Social clubista do SLB e SCP

A situação da arbitragem portuguesa está a ficar de tal maneira inquinada (manipulada,intrumentalizada) pela Comunicação Social afecta ao Benfica e ao Sporting que o FC Porto terá de começar a pensar principalmente em termos de campeonato europeu. É que é muito menos preocupante o eventual caseirismo dos árbitros europeus, por exemplo o caso recente do Howard Webb, árbitro inglês que apitou o Atlético de Madrid x FC Porto, porque não temem, não estão condicionados pelas críticas clubistas da Comunicação Social afecta aos dois grandes de Lisboa,e, por tal motivo, mesmo que errem, erram muito menos contra o FC Porto do que os árbitros portugueses que apitam os jogos sabendo de antemão que podem errar à vontade contra os Dragões, porem se errarem a favor serão trucidados pelas críticas dos "tais". Por conseguinte, logo à partida, nos jogos em que entre a equipa do FC Porto, apitam coagidos psicologicamente pelos tais tendenciosos (faciosos) fazedores de opinião adeptos dos tais clubes de Lisboa. Eis o motivo porque os árbitros nacionais passaram a padecer de preconceitos (doença) anti-FC Porto.

PS - A autoridade dos árbitros portugueses posta em causa pela Comunicação Social adepta do Benfica e do Sporting se as sanções disciplinares afectam os jogadores dos clubes deles.

Dirigindo-me à opinião pública em geral, insisto neste tema: os árbitros portugueses nem sequer têm autoridade para impôr disciplina aos jogadores do Benfica ou do Sporting (sempre a contestar as decisões dos juizes do apito), porque sabem que se o fizerem a tal Comunicação Social adepta destes clubes cai-lhes ferozmente em cima!
Deste modo,será sempre muito difícil criar uma competição (Liga Portuguesa) séria, honesta e isenta em Portugal.

4 comentários:

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

Tens razão na análise que fazes quanto à actuação da equipa do FC Porto. Também não concordei com a colocação do PEmanuel a lateral, ele que foi sempre central e além disso actualmente nem sequer aguenta um sprint!
Relativamente ao Fernando: concordo em parte,pois ele por si só tb não pode resolver todos os problemas da equipa, e o PEmanuel apesar da sua experiência foi mais problema que solução para a equipa dos Dragões.
Quero dizer com isto que a inclusão do PEmanuel a lateral criou muitos problemas insolúveis,ou muito difíceis de resolver à equipa.
Tb li algures que o Licha e o Hulk se ressentiram do jogo de Madrid, daí o seu (deles)menor rendimento.
Mas continuo na minha, os árbitros portugueses nem sequer têm autoridade para impôr disciplina aos jogadores do Sporting ou do Benfica, porque sabem que se o fizerem a tal Comunicação Social adepta destes clubes cai-lhes ferozmente em cima!
Deste modo,será sempre muito difícil remar contra este estado de coisas.

Abraço

dragao vila pouca disse...

Monteiro de acordo, mas sempre foi assim e não é agora que as coisas vão mudar. O problema é que tens no banco da tua equipa, um treinador medroso, que a única coisa que transmite é insegurança, falta de coragem e de audácia e assim, meu caro, fica muito difícil. Tu que foste militar sabes bem, que um comandante medroso, faz os seus homens mais fracos.
Falta coragem e rasgo a Jesualdo.

Um abraço

Dragaoatento disse...

Boa tarde Portistas!
Na minha opinião,o Jesualdo Ferreira tem é de incentivar,preparar bem psicologicamente os jogadores a serem adaptados às laterais: Mariano Gonzalez à direita e Tomás Costa à esquerda. Ambos têm velocidade para desempenhar a função. Só precisam de ser devidamente trabalhados durante a semana para se encarregarem da tarefa. Se bem que convem utilizar jogadores especializados nas suas posições, tambem é verdade que um profissional de futebol tem de estar preparado para desempenhar outras funções,ou seja, tem de saber defender (conhecer as técnicas de desarme).Há jogadores que afirmam querer é jogar,e, prontos para jogar em qualquer posição.

Abraço

Dragaoatento disse...

O Bruno Alves sarrafeiro?!
E então que chamar ao Eduardo Luis,Katsouranis parte pernas do Benfica e ao Polga, Carriço do Sporting? Isto só para citar os mais evidentes. Para os fazedores de opinião adeptos destes clubes, os jogadores deles são uns santinhos, só que pau carunchoso. Quem não os conhecer que os compre. Para mim vêm de carrinho...!
Vão-se lá catar. Na Comunicação Social adepta do Benfica e do Sporting ,é só fanatismo!