quarta-feira, 4 de março de 2009

Liga Intercalar: Leixões 2 FC Porto(Juniors) 1

FUTEBOL - 04/03/2009

A equipa de juniors do FC Porto, não obstante o fantástico golo de Claro, não foi suficiente para levar de vencida uma equipa do Leixões reforçada por muitos seniors.

Num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, acabou no entanto, por se decidir a favor da formação da casa, já depois do lance de verdadeira inspiração de Claro, que desferira um remate perfeito em arco que levou a bola a entrar pelo canto superior direito da baliza defendida por Berger.

Antes, o Leixões já tinha chegado à vantagem, por intermédio de Roberto, ainda na primeira parte a aproveitar um ressalto.

Os Dragões reagiram e podiam ter igualado o resultado ainda no primeiro tempo, não fosse a infelicidade de Dias num cabeceamento que tinha tudo para ser golo ou a defesa de Berger a um livre muito bem apontado por Diogo Viana.

Depois do intervalo, no segundo tempo, o F.C. Porto mostrou-se particularmente determinado e foi com naturalidade que, aos 46 minutos, empatou. Claro fintou um adversário já perto da entrada da grande área e com um remate ao ângulo colocou a bola na gaveta, deixando Berger sem qualquer hipótese de reacção.

Um momento fantástico, que não obstante não chegou, para os Dragões saírem do Estádio do Padroense com a vitória. De qualquer modo, os Dragões pelo facto de se terem sagrado Campeões de Inverno, já se encontram apurados para os quartos-de-final da prova.

FICHA DE JOGO

Liga Intercalar (5ª jornada do Campeonato de Primavera – Zona Norte)
Estádio do Padroense, em Matosinhos (4 de Março de 2009)

Árbitro: Luís Machado
Assistentes: Hugo Campos e Ricardo Costa
4º Árbitro: Rui Oliveira

Leixões: Berger; Vasco Fernandes, Sandro, Joel (cap.) e Pedro Branco; Samuel, Paulo Tavares e Patrão; Jean Sony, Roberto e Simões 
Substituições: Roberto por Tiago Pinto (46m), Vasco Fernandes por Castanheira (46m), Simões por Braga (46m) e Paulo Tavares por Seixas (53m)
Não utilizados: Fonseca; Bruno
Treinador: Jorge Mendonça

F.C. Porto: Ventura (cap.); Bosingwa, Roberto, Abdoulaye e Massari; Sérgio Oliveira, Josué e Dias; Diogo Viana, Claro e Chula
Substituições: Diogo Viana por Alex (68m), Sérgio Oliveira por Jakubov (82m) e Abdoulaye por Miguel Galeão (88m)
Não utilizados: Ruca; Paulinho, Rafhael e Lucas
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Roberto (27m), Claro (46m) e Tiago Pinto (57m)

Sem comentários: