segunda-feira, 23 de março de 2009

Doutor José Mourinho (honoris causa)

O Futebol Clube do Porto foi a melhor equipa que treinou até hoje.

O técnico de futebol José Mourinho revelou, esta segunda-feira, que o FC Porto foi a "melhor equipa" que treinou até à data e que os quatro anos que passou no FC Barcelona foram "fundamentais" como rampa de lançamento para a sua carreira.

Em conferência de imprensa na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), após ter sido agraciado com o doutoramento "honoris causa" José Mourinho prestou as seguintes declarações.

"Se o FC Porto fosse um clube dum país com outro poder económico podia ter feito uma época marcante na Europa. Aquela equipa foi a melhor que já treinei. Foi destruída devido a factores económicos", disse o técnico, referindo à sua passagem pelos "dragões" em 2002/2003 e 2003/2004, que culminou com a conquista da Liga dos Campeões.

No final da conferência de imprensa, Mourinho afirmou que espera colaborar mais com a FMH e deixou um recado aos "miúdos" que estudam actualmente na faculdade.

"O Mundo é tão competitivo, agressivo, desgastante, egoísta e durante o tempo que passamos aqui temos que ser tudo menos isso", concluiu.

No momento da consagração, ao início da tarde, José Mourinho resumiu o segredo do seu êxito. "Um treinador que só percebe de futebol, pouco ou nada sabe", afirmou, parafraseando o seu ex-professor e mentor, Manuel Sérgio.

Sem comentários: