sexta-feira, 16 de março de 2012

Futebol: estratégia dos Dragões para a Choupana

1 - A equipa do FC Porto deve ser versátil: jogar como equipa, principalmente quando tiver de defender, mas aproveitar a qualidade individual dos seus jogadores para com determinação e convicção tentar os lances individuais (slalons) intercalando estes lances com as jogadas de progressão em tabelas duns para os outros.
A circulação de bola tem de ser executada com qualidade e só é eficaz quando existe entendimento perfeito entre todos os jogadores e todos os elementos da equipa estão em boa forma física e técnica. Fazer circular a bola com passes transviados, sem precisão, só facilita as acções de antecipação dos adversários com resultados adversos aos desejados.
2 - Dado que o entendimento entre o Iturbe e os colegas ainda não é famoso o Vítor Pereira deve incentivar o Iturbe para quando entrar na equipa tentar as jogadas individuais (slalons) mas com determinação e convicção! Porem a ser utilizado só deve entrar na segunda parte (depois dos contrários perderem alguma frescura) jogando na linha da frente como vagabundo, sem estar amarrado a uma posição fixa, a fim de aproveitar a sua velocidade e domínio de bola para surpreender os defesas contrários tentando roubar-lhes a bola (sem se desgastar porem em vão) e realizar as suas jogadas (slalons) demolidoras.
Esta é afinal a forma como o Messi joga no Barcelona!
3 - 15/03/2012 – Carlos Xistra dirige o Nacional x FC Porto
Carlos Xistra foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o Nacional-FC Porto, duelo agendado para as 19h00 desta sexta-feira.
A acompanhar o juiz de Castelo Branco nesta partida da 23.ª jornada estarão os árbitros assistentes José Cardinal e Luís Marcelino.
4 - Mangala, Iturbe e Mikel nos convocados
Vítor Pereira divulgou a lista de convocados para o encontro de sexta-feira frente ao Nacional da Madeira (19h00, Estádio da Madeira). As novidades são os regressos de Mangala (recuperado de lesão) e Iturbe e a chamada do Sub19 Mikel. Hulk, castigado, e Djalma e Fernando, lesionados, ficam de fora.
Lista de 18 convocados: Helton e Bracali (guarda-redes); Lucho, Maicon, Álvaro Pereira, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Rolando, James, Sapunaru, Mangala, Alex Sandro, Iturbe, Janko, Otamendi, Defour e Mikel.

Sem comentários: