sexta-feira, 9 de março de 2012

Vítor Pereira: a restruturação da equipa técnica e os reforços

Vítor Pereira não quer alimentar polémicas com Jorge Jesus. E na minha opinião faz bem em não dar protagonismo ao mister chiclete .
Vítor Pereira voltou a não querer alinhar na conversa fiada para lampeões verem de Jorge Jesus e preferiu basear-se unicamente no "talento dos seus jogadores", para justificar o que, do seu ponto de vista, tinha decidido o clássico da Luz. Nem mesmo quando lhe tentaram atribuir o mérito da vitória do FC Porto, Vítor Pereira alterou a sua postura. Salientando sempre que quem ganhou o jogo foram os jogadores e não quis acrescentar mais nada . 
Mas insistindo ainda a propósito: "depois de tantas conferências, percebi que vendemos a ideia que quisermos vender e compra essa ideia quem a quiser comprar. E não tenho mais nada a acrescentar". Segundo Vítor Pereira o mais importante é a equipa estar "concentradíssima" no que resta do campeonato. 
E mesmo quando insistiram que comentasse as afirmações do mister chiclete sobre se não achava grave Jorge Jesus dizer que o assistente viu o fora de jogo de Maicon, no lance do terceiro golo do FC Porto na Luz, e que não quis assinalar a infração, Vítor Pereira foi taxativo: também podíamos estar aqui a agarrarmos-nos ao penálti cometido pelo Cardozo, ou a uma expulsão que devia ter acontecido e não aconteceu, porem não me quero basear a nada disso. Prefiro salientar que foi um excelente jogo, resolvido graças ao talento dos jogadores do FC Porto.
Restruturação do Plantel
Lucho impõe-se pelo seu prestígio, experiência e qualidade técnica
"Lucho trouxe qualidade na marcação dos ritmos de jogo e aquilo que é natural nele, que é o relacionamento com a própria equipa. Tem qualidades intrínsecas de liderança, mesmo sem precisar de falar.
Janko trouxe capacidade atlética e competência no jogo aéreo
"Janko veio trazer um jogo fundamentalmente nas zonas de definição, uma presença forte.  Estamos fortes e confiantes, e foi esse o objetivo.
Paulinho Santos: o seu carácter de antes quebrar que torcer
"Achamos que precisávamos de um elemento com a personalidade dele no grupo e o Paulinho faz parte do nosso clube há muitos anos.

Sem comentários: