sábado, 10 de março de 2012

Liga portuguesa - FC Porto 1 Académica 1

Como é possível a equipa do FC Porto realizar uma exibição do outro mundo no estádio da Luz e passado uma semana falhar estrondosamente do modo que falhou frente à Académica no Dragão?!
Talvez a razão seja simples: a equipa portista já tinha facilitado em Coimbra para a Taça de Portugal e hoje voltou a: subestimar, menosprezar, a não respeitar devidamente a equipa estudantil !
Resultado um empate 1-1 que por pouco não se traduziu numa derrota!
É que a equipa dos estudantes assumiu logo no início do jogo uma atitude guerreira. Veio jogar ao Dragão com grande atitude, muita raça, defendendo-se com unhas e dentes, e com toda a equipa sempre atrás da linha da bola. Por outro lado a equipa portista entrou a jogar a passo pensando que mais tarde ou mais cedo acabaria por marcar e ganhar o jogo. Como a Académica não esteve pelos ajustes e não colaborou com a estratégia utilizada pelos azuis e brancos o resultado foi a perda de pontos pelos dragões! Conclusão: a equipa dos dragões que oito dias antes mostrou ter fibra de campeão, hoje não passou duma sombra dessa equipa! Que pode ser, quando quer, e resolve esforçar-se para levar de vencida os seus adversários.
FICHA DE JOGO - Liga portuguesa 2011/12, 22.ª jornada
10 de Março de 2012 - Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 36.019 espectadores
 Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Assistentes: Sérgio Serrão e Nelson Moniz
Quarto árbitro: Luís Ferreira
 FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Fernando, João Moutinho e Lucho; Hulk (cap.), Janko e James
Substituições: Fernando por Defour (37m), Sapunaru por Djalma (53m) e Rolando por KKléber (61m)
Não utilizados: Bracali, Cristian Rodíguez, Alex Sandro e Otamendi
Treinador: Vítor Pereira
 ACADÉMICA: Peiser; Cédric, Pape Sow, Reiner e Nivaldo; Diogo Melo, Adrien e David Simão; Saulo, Edinho e Diogo Valente
Substituições: David Simão por Danilo (65m), Diogo Valente por Magique (76m) e Saulo por João Dias (94m)
Não utilizados: Ricardo, Hugo Morais, Rui Miguel e Marinho
Treinador: Pedro Emanuel
 Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Edinho (39m) e Hulk (90m+2, pen.)
Cartões amarelos: Rolando (20m), Saulo (28m), Fernando (28m), Diogo Melo (51m), Hulk (56m), Pape Sow (60m e 90m), James (64m), Nivaldo (73m) e Alvaro (90m+7)
Cartões vermelhos: Pape Sow (90m)

Vítor Pereira: Lição
“O árbitro teve um ou outro erro, mas nós também temos que assumir os nossos. É para isso que aqui estou. Que nos sirva de lição para jogos futuros.”
Dragaoatento: E o Vítor Pereira?! Qual será a sua responsabilidade no caso?!
Quer-me parecer que quando uma equipa não funciona por displicência ou facilitismo, não será porque o seu Líder que tem por obrigação alertar, incentivar e mobilizar (dar o murro na mesa se preciso for) , não foi capaz de cumprir o seu papel por falta de competência?!

1 comentário:

rbn disse...

É um copy/paste do que escrevi hoje no Porta19, e se calhar muitos escreveram a mesma coisa na bluegosfera:

RBN diz:
10 de Março de 2012 às 13:28
Bom dia Jorge, o FCP não pode dar 45 minutos de avanço à Briosa, como andou a fazer noutros jogos que não no galinheiro.

Temos que matar logo o jogo ainda na 1ª parte, porque nós sabemos que num único lance ou remate fortuito do adversário, a coisa pode azedar para o nosso lado, tantas vezes já vimos este filme, e perdem-se pontos irrecuperáveis.

É isso que espero do FCP logo mais, e sabendo de antemão que o Braga joga mais cedo e os galináceos apenas amanhã, uma vitória hoje já colocava o FCP a 6 pontos do clube dos menstruados lisboanos, e teriam eles que entrar amanhã em Paços com toda a pressão em cima deles.

Queres acrescentar algo mais?