terça-feira, 25 de março de 2014

Convocados para a Taça e Luís Castro

Numa altura em que os lampiões embandeiram em arco, os Dragões têm uma missão que se reveste de suma importância, que é dar uma resposta condigna com os seus pergaminhos. O momento actual da equipa portista com a liderança do Luís Castro já é muito melhor do que na era do PF, por isso acredito na possibilidade dos futebolistas azuis e brancos se encherem de brio e corresponderem à altura da exigência, ou seja, jogar taco a taco com os mais, maiores, bons , melhores do mundo e arredores treinados pelo mestre da táctica.

25-03-2014 - Lista dos convocados


​As chamadas de Danilo, Fernando e Quaresma são as grandes novidades na lista de convocados elaborada por Luís Castro para a recepção ao Benfica, marcada para esta quarta-feira, às 21h00, e referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

​Comparativamente à convocatória para o último compromisso dos Dragões (vitória sobre o Belenenses por 1-0, para a Liga), Mikel, Josué e Kelvin foram os jogadores preteridos pelo técnico portista.


Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro e Defour.

Como eu escalaria a equipa:

Fabiano
Danilo, Abdoulaye (Subst. Reyes), Mangala e Alex Sandro
Fernando, Herrera (subst. Varela) , Defour (subst. Quintero)

Quaresma Ghilas e Jackson

obs. : A opção por Abdoulaye deve-se ao facto de ter estatura para marcar o Luisão nos lances de bola parada favoráveis aos encarnados...

25-03-2014 - Luís Castro: "Queremos impor a nossa identidade"

Uma equipa a "impor a sua identidade", "equilibrada", "confortável" em campo e com "os olhos postos na baliza do adversário". É assim que Luís Castro prevê que o FC Porto se apresente frente ao Benfica, esta quarta-feira (21h00), na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antevisão exclusiva da partida ao www.fcporto.pt e Porto Canal, o técnico sublinhou ainda que os Dragões vão procurar um resultado que lhes dê "algum conforto" para a segunda mão.

​"Temos de olhar para o jogo como um clássico que é importante, porque encerra em si o apuramento para a final da Taça de Portugal, mas não podemos pensar nele como mais do um que um jogo, dado que podemos perder alguma racionalidade, que é fundamental para o abordar. Temos de ser muito inteligentes na abordagem, mas sabemos da importância do encontro. Queremos vencê-lo e vamos estar muito determinados, mas também temos consciência de que é uma eliminatória jogada a duas mãos; depois desta primeira parte, em casa, faltam mais 90 ou 120 minutos e isso tem de ser gerido com muita inteligência. Não nos podemos deixar ir pela emoção total do jogo porque isso pode levar a caminhos perigosos", afirmou o técnico.

A prioridade de Luís Castro é preparar os Dragões para assumir a "forma de jogar" que tem vindo a ser construída, mas o treinador reconhece que o adversário é "complexo". "Espero um Benfica competente, com uma intensidade forte de jogo que é própria do Jorge Jesus, e nós vamos responder da mesma forma, com uma grande ambição de vencer e determinação em chegar a um resultado que nos continue a abrir a possibilidade do que nós mais quereremos, que é chegar à final da Taça. Não olhamos para o adversário de forma diferente dos outros que temos defrontado: com respeito mas também muita determinação em ultrapassá-lo", analisou.

Luís Castro saúda os regressos de Danilo, Fernando e Quaresma às opções, após castigo, confessando ser "mais confortável" ter um "plantel vasto" à disposição. O treinador dirigiu-se ainda aos adeptos, que têm sido "fundamentais" no trajecto dos Dragões e que deverão sê-lo igualmente esta quarta-feira, na procura do objectivo em termos de resultado: "Levar algum conforto para a segunda mão da eliminatória".

"Temos como exemplo o último jogo, em que tivemos alguns períodos em que o resultado não era o que queríamos e os adeptos tiveram paciência e empurraram-nos para a vitória, apoiando de forma incansável a equipa. Têm sido fantásticos e mais uma vez esperamos tê-los do nosso lado de forma incondicional, com uma relação afectiva connosco muito boa. Caminhamos juntos e queremos a mesma coisa, que é ganhar o jogo".

Sem comentários: