segunda-feira, 3 de março de 2014

Jackson, Paulo Fonseca, e comentários

03/03/2014 - Jackson: "Compreendo os adeptos. É difícil para eles, mas também é difícil para nós. Em Guimarães deram um grande apoio, apesar do resultado, e há que entender a impaciência deles. As coisas não estão a sair bem, não só por causa do trabalho do treinador, nós também temos que fazer o nosso trabalho".
No entanto admite que o trabalho do técnico não seja o melhor...

FC Porto-Futebol, SAD -
Decisões


Aproveitando a paragem da Liga por causa dos jogos das selecções a SAD vai equacionar a possível demissão de Paulo Fonseca do comando da equipa...
A paragem para os jogos das selecções coincide com período de reflexão...

Paulo Fonseca, assume que a intranquilidade da equipa no processo defensivo tem custado muitos pontos.
Falta de concentração: "Obviamente que isto não são só erros individuais. Continuamos a sofrer golos por falta de concentração. É notório. Há coisas que são inexplicáveis. Como o que se passou aqui".
Intranquilidade defensiva: "Entrámos da melhor forma no jogo e nada fazia prever, tal como em outras situações. O momento de intranquilidade da equipa no momento defensivo está a ser difícil de ultrapassar".

Nove pontos para o Benfica: "Está muito difícil a questão do campeonato. Temos de ganhar os nove jogos que faltam".

Comentário às declarações do técnico

Se o líder da equipa técnica tem dificuldade em explicar os motivos da falta de concentração e não consegue resolver o problema da intranquilidade, pergunta-se qual será o actor (profissional) indicado para resolve-lo...?!Ó Paulo Fonseca: o problema não são os pontos perdidos, mas as perspectivas, que não são animadoras, entenda-se, não dão garantias de reverterem o descalabro em que esta época se está a transformar...! E os sintomas são alarmantes, porque tudo aponta para que a situação se agrave, sendo este o verdadeiro problema...as pessoas estão a deixar de acreditar nas capacidades da actual equipa técnica para dar a volta aos maus resultados.

Contestação


Cerca de duas centenas de adeptos, número que foi aumentando à medida que os autocarros da claque chegam ao Porto, receberam a comitiva do FC Porto no regresso ao Estádio do Dragão, horas depois de mais um empate na I Liga.
Cânticos visando a equipa e invasão da rua junto à entrada do parque interior do estádio - obrigando o autocarro a deter a marcha - foram as formas encontradas pelos adeptos para contestarem a exibição da equipa em Guimarães.
Já passava das 23 horas quando o grupo de adeptos foi abandonando o local, pouco depois do líder da claque dos Super Dragões ter chegado e conversado com esses adeptos. 


Empenho existe, falta é rigor

Na primeira parte do jogo de Frankfurt, houve erros que o FC Porto arrecadou com dois golos. Na segunda parte, houve atitude e mais erros, embora atenuados por três golos dos Dragões contra dois do adversário. Na primeira parte, assistiu-se a notórias falhas de marcação e desatenções inaceitáveis. Na segunda parte, Danilo saiu do lugar dele a perseguir a circulação de bola dos alemães e o seu espaço não foi preenchido por nenhum dos seus colegas, deixando nas suas costas o espaço de onde nasceria o cruzamento para o terceiro golo do Eintracht, facto este que revela uma completa desorganização táctica e falta de eficácia da equipa.
Uma equipa até pode ter muita atitude, empenhar-se com afinco, mas se a organização for fraca e a estratégia não for a melhor o resultado será sempre o fracasso.
O rigor táctico é tanto mais importante quanto mais riscos a equipa tiver de correr - e o FC Porto que normalmente é obrigado a jogar em ataque contínuo estará sempre sujeito ao veneno dos contra-ataques dos contrários. 
Os golos sofridos com demasiada facilidade não são um efeito passageiro, são antes resultado de metodologias de treino ineficazes e de deficientes opções técnicas.
O FC Porto tem vindo a sofrer golos em todos os jogos importantes que fez (só venceu um, com o Sporting). A atitude dos jogadores é boa, e tudo leva a crer que os jogadores se esforçam, portanto o problema tem de ser outro, tem de ser identificado e resolvido, porque senão teremos outra vez amargos de boca quando defrontarmos o Nápoles na próxima eliminatória da Liga Europa
O empenho e atitude dos futebolistas por si só não basta para se vencerem os jogos.


Exigências, bons exemplos!

Alguém deveras profissional dum clube rival disse:


"Tivemos que sofrer e gostei da atitude dos últimos minutos, mas lanço um recado para dentro: têm de correr onze e não dez jogadores. Isto é um tubo de ensaio. Queremos guerreiros com mentalidade ganhadora. e quem não tiver esse espírito, nem quero saber se tem muita técnica ou é um prodígio, vai embora deste clube e não vai passar neste tubo de ensaio".

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Digno de registo
Para construir uma ponte são necessários projectos, cálculos, medições. A Ponte para ser solida precisa de tempo na sua construção, esforço e dedicação. Para a manter é necessário qua se faça a sua manutenção atempadamente, se verifique todos os pormenores.
Mas para deitar abaixo a ponte basta derrubar um pilar.

Dragaoatento disse...

Lampiões levados ao colo:
A verdade é que para além dos tiros nos pés, das fracas opções, das fracas exibições e resultados há uma equipa que está a ser levada ao colo desavergonhadamente em todos, todos os seus jogos.

Ontem, se o SLB tivesse empatado como devia em Belém, os jogadores do FC Porto entrariam em Guimarães com outra força, outra moral, outra atitude.

Hoje, em vez de ir a 9, íamos só a 5 pontos, que na prática seriam só 3, pois a final do Campeonato é no Dragão.

Ontem, uma vez mais, os que fazem as coisas por outro lado jogaram 14 contra 10. Ora assim é mais fácil ganhar.

E tem sido assim em todos os jogos, e em todos os tempos...!

Quantas vezes já aqui disse que é mau para o negócio que o FCP seja sempre o crónico Campeão?!

Uma coisa é o FCP jogar pouco, jogar mal, jogar sem organização. Outra coisa é levarem ao colo ás claras, sem vergonha uma equipa que pouco mais faz em campo que a nossa.

E sem dúvida são de uma falta de honestidade gritante os tais 'prostitutos' como o Freitas Lobo com pele e olhos de Carneiro mal morto.... que ontem teve o desplante de pôr em dúvida o penalty em que C. Eduardo foi atropelado pelo g.r. do Vitória. Meu Deus, como se pode ser tão cínico!!