quarta-feira, 5 de março de 2014

Prosseguiu a preparação para a recepção ao Arouca

05-03-2014 - ​O FC Porto voltou a trabalhar esta quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, prosseguindo assim a preparação para a recepção ao Arouca, no domingo, às 19h15, em jogo referente à 22.ª jornada da Liga.

​A sessão de trabalho - a última comandada por Paulo Fonseca, que cessou entretanto funções como treinador dos Dragões - foi marcada pelas ausências de vários atletas inseridos nos trabalhos das respectivas selecções : Josué e Varela (Portugal), Jackson e Quintero (Colômbia), Herrera e Reyes (México), Ghilas (Argélia), Mangala (França) e Ricardo (Portugal Sub-21). Por seu lado, o guarda-redes angolano Kadú realizou tratamento e trabalhou de forma condicionada com o FC Porto B.

PS - 04-03-2014 - Sub-19 alcançam segunda vitória consecutiva
 A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu, nesta terça-feira, o Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Rafa (pen., 56m) e André Silva (67m) foram os autores dos golos d - os portistas, obtidos ambos na segunda metade do desafio disputado no Complexo António Pimenta Machado, em Guimarães.

Frente a um adversário forte fisicamente e bastante organizado, e num terreno pesado (devido às condições climatéricas adversas), os Sub-19 assumiram sempre as despesas do jogo e, na primeira metade, ao FC Porto faltou apenas maior eficácia no último passe para poder sair para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte, o FC Porto entrou novamente bem na partida e chegou à vantagem, num penálti convertido por Rafa (56m), mas permitiu o empate à equipa vimaranense aos 62 minutos. Cinco minutos depois, André Silva bateu novamente o guarda-redes visitado e sentenciou a segunda vitória seguida do conjunto orientado por Nuno Capucho.

Os Sub-19 portistas estão em segundo lugar, com oito pontos, a apenas dois do primeiro classificado. O próximo jogo dos portistas é sábado, pelas 15h00, contra o Sporting, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

Equipa do FC Porto : João Costa, Marcelo, André Ribeiro, Júnior, Rafa, Vítor Andrade (cap.), Francisco Ramos (Ricardo Tavares, 90m), Belinha (Rui Moreira, 80m), André Silva, Graça e Jonathan (Ruben Alves, 46m).

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Será?! Ou é a voz da reação...!

Miguel,
Ontem já foi tarde demais. O Paulo Fonseca é bom moço mas um desastre de treinador para um clube como o nosso.
Desconheço as razões porque Paulo Fonseca só hoje abandonou o nosso barco, mas para se ter encontrado esta solução interina não poderia ter sido há mais tempo? Assim, aí por alturas depois do encontro no galinheiro?...
E desculpa lá, mas não partilho do teu optimismo para a próxima época. Consta que há salários em atraso no clube e desde Dezembro... E que quem manda na SAD é quem apelida o nosso grande presidente por «o velho»... E que Angelino Ferreira saiu, não por questões de transferências de jogadores, mas por discordar do rumo que se pretende para o clube: dar ouvidos aos empresários (inclusive o filhinho do papá) e aos jogadores que se impõem ao treinador para que sejam titulares...
Isto não está fácil, Miguel, antes pelo contrário...

Abraço