domingo, 30 de março de 2014

FC Porto B vence União da Madeira

30/03/2014 - FC Porto B 2 União da Madeira 1 (2 golos de Tozé)
 
Deste encontro há a registar duas notas:
1 - O fraco nível da arbitragem, com o árbitro Rui Rodrigues, que dum lance do jogo, sobre o Ivo, nitidamente para grande penalidade, transforma uma falta sobre o jogador da equipa portista, num cartão amarelo exibido ao lesado, beneficiando o infractor (as imagens televisivas são conclusivas: vê-se bem que o Ivo foi impedido de progredir com a bola dentro da área por um contrário que o rasteira, facto este que  o faz cambalear, e o juiz do apito em vez de sancionar o infractor castiga o lesado com o cartão amarelo!).
Erro grosseiro que atesta bem a mais elementar falta de competência do árbitro do jogo.

 
2 - José Guilherme em vez de seguir o exemplo de Luís Castro fazendo as substituições destinadas a refrescar a equipa, a tempo e horas, parece querer seguir o exemplo de Paulo Fonseca, procedendo às ditas, tarde e a más horas. Então aquela nos minutos de compensação foi o máximo...!
 
FC Porto - site

Com Mikel (de regresso após castigo) no lugar de Pedro Moreira (castigado), o FC Porto B teve alguma dificuldade na circulação de bola nos primeiros 45 minutos da partida, muito devido ao terreno "pesado", fruto da chuva que assolou a região durante este domingo. Leandro, Mikel e Gonçalo (os dois últimos de cabeça) tiveram boas hipóteses para inaugurar o marcador, mas Trigueira destacou-se pela positiva ao interceptar os remates dos portistas.

O próximo jogo do FC Porto B é contra o Farense, para a 37.ª jornada da Segunda Liga, e está agendado para dia 6 de Abril, no Estádio de S. Luís, em Faro.

FICHA DE JOGO - Segunda Liga, 36.ª jornada

Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Rui Piteira Rodrigues (Lisboa)

Árbitros assistentes: Vítor Cruz e Hugo Ribeiro

Quarto árbitro: Bruno Trindade

FC PORTO B: Stefanovic; Víctor García, Zé António, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Leandro e Tozé (cap.); Kayembe, Ivo e Gonçalo Paciência

Substituições: Kayembe por Frederic (80m), Leandro por Tomás Podstawski (83m) e Tozé por Pavlovski (90+3m)

Não utilizados: Matos; David Bruno, Bruno Silva e Bruno Costa

Treinador: José Guilherme

União da Madeira: Trigueira; Calico, Zarabi, Roberto e Gil Barros; Toni (cap.), Babo e David Azin; Tacón, Santiago Silva e Miguel Fidalgo

Substituições: Toni por Choco (74m)

Não utilizados: Zé Manel, Ginho, Carlos Manuel e Hugo Morais

Treinador: Rui Mâncio

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Tozé (48m e 62m) e Miguel Fidalgo (57m)

Disciplina: cartão amarelo a Calico (47m), Roberto (59m), Zé António (80m), Tomás Podstawski (86m), Ivo (90+1m) e David Azin (90+1m)

Sem comentários: