sexta-feira, 19 de abril de 2013

Argumentos e justificações do Mr. Vítor Pereira

Vítor Pereira (FCP), lamenta que também não se realce o facto das três derrotas com consequências na época terem acontecido em inferioridade numérica.
Recusando fazer balanços em eventualidades, até porque a época não terminou, Vítor Pereira realçou três factos ligados por um pormenor. "O FC Porto tem três derrotas com peso na época: a que levou à saída da Liga dos Campeões, em que jogámops 45 minutos com menos um jogador; a eliminação da Taça de Portugal em que estivemos a ganhar por 1-0 e depois há uma expulsão mais digna de ator do que de futebolista; a derrota na Taça da Liga, outra vez como menos um jogador e com um penálti em que dou o benefício da dúvida ao árbitro. No relvado percebi logo o que tinha acontecido, mas reconheço que nas imagens, de vários ângulos, há que dar o benefício da dúvida. Estas são as derrotas que nos penalizaram e em todos jogámos com menos um jogador. E não ouço ninguém realçar isso.
 Sobre a conversa com o plantel, considera-a normal. "Só quem não entende nada de futebol, só alguém que não percebe mesmo nada de futebol é que não considera normal nesta altura da época um apelo à agressividade, à concentração e ao rigor tático".

PS - Diferenças de competência
A propósito recordo-me que José Mourinho quando treinou o FC Porto procurou muitas vezes treinar e preparar a equipa para jogar com menos um jogador de modo a tentar prever essa eventualidade. Eis aqui uma das diferenças entre estes dois técnicos, o que pelo menos revela o facto de José Mourinho ser um treinador mais avisado ou prevenido...

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Após a derrota na final da Taça da Liga, e de um péssimo jogo, em que recordamos os erros de uma época, hoje temos um duro teste em Moreira de Cónegos.

O adversário é aguerrido, e faz do factor casa uma das suas armas.

Temos de ter atitude para vencer este jogo, e assim continuarmos na luta.

Não há margens para perder mais pontos.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt