quarta-feira, 10 de abril de 2013

Málaga fora da Champions League pelo Borússia de Dortmund

Borússia de Dortmund 3 Málaga 2! 
Acabou hoje em Dortmund a trajectória do Málaga na Champions League!
O Málaga um adversário incómodo, que eliminou os Dragões, foi esta noite derrotada nos minutos finais pelo Borússia de Dortmund.
Apesar de ter estado a ganhar por duas vezes 1-0 e 2-1, o Málaga equipa matreira (defende com muita gente e muito hábil nas transições ofensivas) e recheada de futebolistas muito experientes, não conseguiu resistir à avalanche do futebol do Borússia de Dortmund nos minutos finais do jogo, pelo que foi eliminada.
O Borússia de Dortmund equipa bem preparada fisicamente e muito trabalhadora logrou levar de vencida esta incómoda equipa do Málaga, uma equipa difícil de bater, graças à sua estratégia defensiva (defender muito e bem) e competência nas transições ofensivas.

PS - Crítica construtiva (extracto JMRibeiro)

A estratégia foi decalcada daquela que a maioria das equipas tem usado contra o campeão: recuo total e atulhamento no centro do campo. Valeu a Vítor Pereira um FC Porto que já não se via assim há uns dois meses. Mais rápido a despachar a bola, mais disponíveis os jogadores para se movimentarem, aproximou-se muito da equipa que foi no primeiro troço da época e, apesar da agonia, até venceu o jogo mais cedo do que tinha acontecido em Braga. A singularidade de ter sido Kelvin a empurrar o que faltava, e não uma das individualidades da equipa, sugere ainda que a melhoria se fez pelo colectivo... 
PS1 - Continuam as trapalhadas do Paixão, (Jorge Coroado)

Guimarães terá presenciado o desempenho de Bruno Paixão semelhante a muitos outros já protagonizados em dezasseis épocas de primeira categoria, o que equivale por dizer: fraco. Entre outras diatribes que são a sua marca registada, por indicação de um assistente não validou, mal, um golo aos forasteiros.

2 comentários:

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

Comentários de portistas altamente esclarecedores:

1 - Pelos vistos o MST acha que o Só Lisboa e Batota merece ganhar e foi superior por ter tido 11 penalties, 12 expulsões e 17 jogadores impedidos de poder jogar, sem esquecer os Cássios, Amoreirinhas, Luisinhos, Hugos Vieiras e Carlitos.. Mas como digo, a 13 de Maio sempre os quero ver aqui.
Sobre os girinos que esperneiam nas margens do Mar da Palha, hoje mais do mesmo. Mais 2 CAPAS gémeas siamesas. Mais 2 CAPAS mentirosas e embusteiras. Esses panacas mentem com os dentes todos. Que eu saiba o Braga ganhou e eliminou o Clube da Batota nas Meias Finais da Taça da Liga. Tanto ganhou que até vai jogar a Final. Mas os indigentes e imbecis d'A Bolha e do Rascaord, acham que não. mentirosos. É assim que se constroiem as verdades insofismáveis. Assim tipo:
Um clube que foi fundado a 13 de Setembro de 1908.. mas, que para esses abéculas já tem 109 anos!
São os tais dos 6 milhões que nunca foram, e que nunca serão. Pois nunca passaram dos 4 milhões!
Os tais que diziam á boca cheia que iriam ter 300.000 sósias de Kit e afinal não passaram dos 75.000 sósias.
Os mesmos que iriam ter 200.000 sócios a sério.. e afinal, nunca passaram dos 85.000 a pagar quotas em dia !!!
Mas que interessa lá isso. O que interessa mesmo é mentir, caluniar, aldrabar, vender papel. Enganar a maralha. Haverá sempre lambisgóias que acreditam.
E haverá sempre vendedores de banha da cobra prontos a pôr-se de cócoras, de joelhos em troca de um prato de lentilhas requentadas na Katedral da Cerveja... assim, tipo Intestino Delgado, Querido Manhoso, Afonso Melo, João Maleiro. Em todos os Regimes sempre houve Bobos da Corte.
Cumptos
Somos Porto
A caminho do Tri
M P Pinto
2 - VITOR PEREIRA o da arbitragem é o culpado! EIS A VERDADE! Nas 10 jornadas entre a 14ª e a 23ª 3 árbitros prepararam 7 dos adversários para os jogos do Benfica!
Haja vergonha!
Se acham que estou a inventar é só ver que desde o 5LB-PORTO à 14ª Jornada passaram 9 jornadas e em 6 delas os oponentes foram repetidamente arbitrados pelos mesmos, foram 2 por Duarte Gomes (15ª Braga - V.Setúbal e 17ª Nacional - Moreirense) que condicionou vários jogadores do Braga e do Nacional da Madeira; depois foram 2 por Olegário Benquerença (19ª P. Ferreira - Nacional e 22ª V.Setúbal - V.Guimarães) em que expulsou o GRedes do V.Guimarães e por fim foram 2 por Cosme Machado (20ª V.Setúbal - Beira-Mar e 23ª Rio Ave - Moreirense) que em ambos os jogos expulsou um jogador da equipa que joga na jornada seguinte com a equipa do colo!
Ora os jogos seguintes são bem preparados pela arbitragem na jornada anterior! Os árbitros são os da confiança! Existem outros, como que inventou o penalti contra a Académica (o Nuno Almeida) que já apitou os adversários em vésperas por 3 vezes (3ª; 8ª e 12ª) mas não é o único o Olegário já tinha preparado o jogo contra o Moreirense na 14ª jornada com nítido prejuizo para o Moreirense! Logo em 10 jornadas 3 árbitros prepararam os adversários para os jogos do Benfica!
VITOR PEREIRA o da arbitragem claro!
NO JOGO MARÍTIMO-PORTO O LISBOETA CAPELA MOSTROU 5 AMARELOS AO PORTO ENTRE OS QUAIS UM POR SIMULAÇÃO DE LUCHO!
EM 4 PENALTIES SÓ MARCOU 1 E O ASSISTENTE NÃO QUERIA! O MESMO ASSISTENTE QUE DEU SINAL PARA AMARELAR ALEXSANDRO POR UMA FALTA EM QUE A ÙNICA COISA QUE FEZ FOI DAR UM ENCOSTO NO ADVERSÀRIO! JÁ O RUBEN ENTROU A MATAR AO JACKSON E VIU A MESMA COR, O AMARELO!
QUE ROUBALHEIRA! ESTE ANO O PORTO NÃO SE SAFA!