quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jackson e a equipa, Pinto da Costa e Derlei

Orlando Martinez, pai do Chá chá chá, garante que Jackson se continua a sentir muito bem no Dragão e atribuiu a ausência de golos ao momento coletivo menos positivo.
Orlando Martínez, pai do internacional colombiano, tem uma teoria. "Se calhar, ele não tem marcado porque a equipa não está a jogar da mesma forma. O futebol é um jogo coletivo e quando as bolas não chegam à frente, torna-se mais difícil para um avançado marcar golos. 
O problema da seca de golos está na equipa", insistiu Orlando Martinez.
Apesar da fase menos boa a nível individual, Orlando Martínez garante que o filho se continua a sentir muito bem no Dragão. "Ele não se queixa de nenhum problema e diz que está bem no FC Porto. As coisas é que não estão a sair bem... Acredito que a equipa ainda vai a tempo de voltar a praticar o bom futebol que lhe permitiu marcar tantos golos".

Pinto da Costa o presidente do FC Porto
O líder portista lamentou que este tipo de elogios só tenha chegado dum Presidente duma República estrangeira. "Não estamos habituados a receber palavras destas dos responsáveis portugueses".
"Fiquei muito sensibilizado por um Presidente da República, Juan Manuel Santos, ter tido palavras de elogio ao FC Porto. Não estamos habituados a receber palavras destas dos responsáveis portugueses, mas mesmo sendo de um Presidente da República dum país estrangeiro fiquei muito feliz", disse esta quarta-feira Pinto da Costa, comentando as declarações, na terça-feira, do presidente colombiano na receção a Cavaco Silva, que realiza uma visita oficial à Colômbia.
 Em declarações ao Porto Canal, o presidente portista referiu-se ainda ao número de colombianos que segue a página do FC Porto no Facebook. "Fico ainda feliz por saber que temos praticamente 100 mil seguidores colombianos na nossa página no Facebook e por ter conhecimento que Bogotá é a terceira cidade com mais acessos ao site do FC Porto".
 Pinto da Costa realçou a importância que os jogadores colombianos do FC Porto tiveram em todo esta impacto portista no estrangeiro, recordando as passagens de Guarín e Falcao e da presença ainda de James, Jackson e Quinõnes. "Tudo isto mostra a importância do futebol e que isto mostre aos nossos responsáveis, mesmo aqueles que não ficaram felizes com a referência, a importância que o futebol pode ter, designadamente na aproximação dos povos".

Derlei sobre a recandidatura de Pinto da Costa
A recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto, que será oficialmente anunciada este sábado, merece o apoio dum dos jogadores que marcaram as épocas de glória dos dragões: Derlei. O antigo atacante considera mesmo que nunca trabalhou com alguém como o líder dos azuis e brancos.
 "É o maior dirigente do futebol português e um dos maiores do futebol mundial. Se fosse comparar com todos os presidentes que tive em Portugal, tenho de destacar que foi o melhor com quem tive a possibilidade de trabalhar", admitiu o brasileiro à Antena 1.

Sem comentários: