quarta-feira, 17 de abril de 2013

FC Porto reforços

Ricardo e Tiago Rodrigues, os dois jogadores que se mudarão para o Estádio do Dragão a partir da próxima época, foram negociados entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães por valores a rondar os dois milhões de euros.
 O FC Porto investe em dois dos bons jovens valores do futebol nacional, que inclusivamente integram as convocatórias da seleção nacional de sub-20.
Os dois jogadores, com 21 e 19 anos, assinaram contrato com os azuis e brancos para as próximas cinco temporadas.
 Ricardo, avançado formado no Sporting, passou pelos juniores da Naval antes de assinar pelo V. Guimarães, em 2011. Começou pela equipa B, mas as boas exibições levaram Rui Vitória a inclui-lo na equipa principal. Soma 31 jogos e seis golos.
 Tiago Rodrigues, natural de Lordelo, Vila Real, repartiu a sua formação entre o Diogo Cão e o Sporting, antes de se mudar para os juniores do V.Guimarães. Esta época aponto cinco golos, três pela formação principal do emblema vimaranense e dois pela equipa B vitoriana. Entre ambas, totaliza 36 jogos, 18 em cada uma delas.

3 comentários:

Dragaoatento disse...

Factos, para memória futura...!
1 - A galinha está de rastos como ainda ontem se viu...3 foras de jogo tirados aos castores amigos, em que estes ficavam de frente para Artur.
Amarelos para um lado e para outro o costume. Cotoveladas ou rasteiras por trás e nada de cartões.
Bater no FCP para esconder esta pouca vergonha, é moda em Portugal. Há que falar dos outros para que não falem das nossas desgraças...e assim lá vai indo o andor.

2 - Eu sei que sou repetitivo...
MAS isto é mesmo verdade. São factos indesmentíveis. E o andor, o inclinar de campo, o colinho começou logo na 1ª jornada quando no Pombal inventaram uma expulsão, confundindo o braço de um jogador negro com o braço de um branco caucasiano. E depois foi sempre a aviar, sempre a abrir:

11 expulsões
12 penaltis
18 jogadores impedidos

Em 25 jornadas, digam o que disserem, 'isto' causa mossa, e ajuda e muito a construir um mito. Sem contar que aos jogadores encornados tudo, tudo é permitido.. desde atirar árbitros ao chão, puxar a camisola ao árbitro, agredir jogadores e passar incólumes. Não é por acaso que Maxi Caceteiro Pereira, em 6 jogos da UEFA não jogou, mas em território Tuga faz o que quer e lhe apetece. E a tal Com. Social Alfacinha avençada e vendida ignora, apaga, esconde, assobia para o ar.
A verdade, é que o FCP ganha, empata, perde, joga bem, joga mal.. sim, mas sem ajudas.
Já o Clube do Regime, experimentem só tirar metade dos penalty-fantasma e das expulsões forjadas. Seriam 8/9 pontos a menos.
Sem esquecer que o Amoreirinha se fez expulsar aos 6 minutos de jogo.. e que o Cássio em 5 épocas no Paços de Ferreira onde faz belas exibições com os outros clubes, com o SLB, perde sempre e sofre sempre frangos incriveis.
Já sei é mera coincidência.. tal como foi mera coincidência os de Olhão, ameaçarem fazer greve para logo aparecer de imediato um 'amigo' a pagar os ordenados.
Curioso é que quando vieram ao Dragão, também já tinham 3 meses de ordenados em atraso, mas não falaram em greve e fizeram o jogo das suas vidas!!
Lá está. Mera coincidência. E os tais MST e qejandos sabem disto, sabem que é verdade, mas preferem 'bater' no Treinador do FCP. Pudera. Vivem em Lisboa, trabalham em Lisboa, moram em Lisboa...

Cumptos
Somos Porto
A Caminho do Tri
Abraço para os verdadeiros portistas que não são arrivistas e viracasacas.

M P Pinto

Dragaoatento disse...

3 - O mau aproveitamento de jovens jogadores, o facto de não evoluirem como deviam, a falta de oportunidades em jogos perfeitamente fáceis, a teimosia de colocar sempre os mesmos a jogar, eu não sou daqueles que ache que o despedimento seja uma boa ideia nesta altura do campeonato, defendi Jesualdo na altura dele, mas neste caso, não acho que fosse uma má ideia, porque se ainda podemos ganhar algo, penso que podemos ganhar com qualquer outro treinador que possa preparar a proxima epoca também…
E se não podemos encontrar Mourinhos ou Villas Boas todos anos, no minimo temos que tentar, algo que entusiasme os adeptos do FC Porto e nos faça acreditar outra vez. Não acho que tenha sido o caso nestes 2 anos.

Dragaoatento disse...

4 - O FCP tem 63 pontos.

Houve jogos em que o FCP jogou bem, outros jogou mal e outros em que jogou assim assim.

Ora se o FCP TAMBÉM tivesse tido em 25 jornadas, 12 penalties a favor, 11 expulsões e 18 jogadores impedidos na jornada anterior, é lógico que o FCP em vez de 63, teria agora aí uns 70, 71 pontos.

O FCP teria 70, 71 pontos num máximo de 75 se tivesse tido 12 penalties a seu favor. Qual é a dúvida?!

E, se o SLB, em 25 Jornadas não tivesse tido 12 penalties (metade deles forjados) 11 expulsões, (metade delas cavadas) e 18 jogadores adversários impedidos (metade deles a dedo).. é lógico que o SLB teria neste momento a menos 8/9 pontos.

Ou seja, num Campeonato justo, sem a interferência directa da APAF o FCP teria 67 pontos (+ 2 dos que tem actualmente e que nos roubaram no Pombal pelo Pode ser o Ferreira ; e + 2 que nos roubaram em Barcelos pelo Duarte Gomes).

E o SLB, nosso rival, teria 59 pontos ( a - 8 pontos, fruto dos tais penalty-fantasma com Maritimo, Académica e Beira-mar e teria perdido com o FCP no Galinheiro, não fosse o tal Pode Ser o Ferreira que não nos deixou ganhar!!!

Resumindo: Sem a interferência directa da APAF e do Cardeal Vitor Cerejeira Neto Pereira da CA, a Classificação-geral estaria assim:

FCP - 67 pontos
SLB - 59 pontos

Mas, claro, os tais Delgados, Guelras, Manhosos, Gordoberns, Carlinhos de Paredes e outros avençados OMITEM, ESQUECEM, ABAFAM, APAGAM tudo isto.

- Em Barcelos, o FCP ficou sem 2 pontos. Árbitro - Duarte Gomes

- No Crematório de carnide o FCP ficou sem 2 pontos. Árbitro - Pode Ser Serve o João Ferreira.

E, claro, assumo que por demérito próprio, o FCP perdeu pontos com Olhanense, Sporting e Maritimo. Sem dúvida.

Já o SLB, o nosso rival, somou a mais 8 pontos com Maritimo, Académica, Beira-mar e empatou com o FCP quando deveria ter perdido!!

ISTO ACONTECEU MESMO. Eu não sonhei, ou imaginei !!!
Isto são factos

E agora, 'BASTARÁ' que o Sporting, que para ir à UEFA tem de ir ganhar ao Pombal. E, se não ganhar, poderá até EMPATAR... para que tudo volte à estaca zero.

Isto, claro partindo do pressuposto que o FCP ganha ao Moreirense.

E, mesmo assim, mesmo que o Sporting não tire pontos ao nosso rival, ainda existe a hipótese do Maritimo ou do Estoril o poderem fazer.. Não é impossível !!!

POR ISSO. Eu acredito. Eu confio.

E dou o meu apoio ao Vitor Tá.

E pela enésima vez repito:

Somos Porto
A Caminho do Tri

M P Pinto