terça-feira, 2 de abril de 2013

Tema da ordem: equipas de arbitragem e AF Lisboa

Bruno de Carvalho critica árbitros

Nuno Lobo

Miguel Sousa Tavares - Ver aqui

Vacuidade - Sinónimos: fatuidade, presunção, asneira, despropósito, enfatuação, imodêstia, necessidade, petulância, tolice, vaidade, inanidade, nulidade, alarde, convencimento, desvanecimento, êgloga, empáfia, filáucia, fumaça, gabo, inchação, jactancia, orgulho, ostentação, pavonada, pedantismo...

Extracto do artigo do MST

...À noite, na SIC, vi também de passagem o sportinguista Rui Santos dissertar sobre uma espécie de Tordesilhas que teria sido estabelecido entre Porto e Benfica para controlarem a arbitragem (curiosamente, depois de um Académica-Porto em que assisti a uma coisa única: a primeira falta, completamente banal, de um portista, aconteceu aos 32 minutos e deu logo direito a um amarelo; e a terceira falta, que aconteceu só aos 70 minutos de jogo e igualmente banal, deu direito a segundo amarelo e impedimento do seu autor para o próximo jogo, com o Braga).
Está, pois, estabelecido o padrão para o mandato de Bruno Carvalho e o mínimo que se pode dizer é que ele não promete nada de novo em relação ao habitual e tradicional. De cada vez que o Sporting for prejudicado por uma arbitragem, lá desenterrarão os fantasmas da perseguição, que não os deixam chegar às vitórias que o seu brilhante desempenho desportivo e de gestão manifestamente justificariam. De cada vez, porém, que o Sporting for beneficiado, como já sucedeu várias vezes esta época- contra Braga e Guimarães, em Alvalade- cairá sobre o assunto o silêncio dos justos. Renovação sim, mas sem abdicar das tradições do clube.

Sem comentários: