sexta-feira, 5 de julho de 2024

FC Porto Equipa B - João Brandão Equipa técnica

Representar o FC Porto é um orgulho muito grande” para quem orientou o primeiro treino de um grupo recheado de “talento para potenciar”. “Mais completo” após uma passagem por “quatro países e três continentes”, João Brandão quer montar “uma equipa digna das cores do FC Porto” que seja “extremamente competitiva” e consiga “promover jovens ao plantel principal”. “Este chamamento foi algo que bateu profundo no meu coração”, confidencia o novo timoneiro da equipa B.
João Brandão teve 28 atletas à disposição no relvado do miniestádio: quatro com 16 anos, sete com 18, cinco com 19, cinco com 20, três com 21, três com 23 e apenas um com 24. Depois de uma campanha no banco dos juniores, Paulinho Santos regressou aos bês e passou a integrar a equipa técnica composta pelos adjuntos Tiago Sousa e André Batista, pelo treinador de guarda-redes Rafael Albuquerque e por José Mário Rocha, do departamento de performance.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Diogo Costa defende três grandes penalidades

 O grande herói da noite foi o fantástico goalkeeper Diogo Costa!
Diogo Costa, internacional português, foi eleito, esta segunda-feira, pela UEFA, como o "Homem do Jogo", na vitória portuguesa frente à Eslovénia.
Diogo Costa ao defender todas as grandes penalidades (três no total), impulsionando a Equipa das Quinas para o apuramento para os quartos-de-final do Euro 2024.

Ronaldo chuta fraco, denunciado e Oblack defende! E a seleção portuguesa é obrigada a jogar mais os 30' do prolongamento!

É incrível como Martinez ainda não reparou que Cristiano Ronaldo é "finito"!

Diferenças entre as Seleções de futebol de Portugal e Espanha

 O onze titular da seleção portuguesa é equivalente em experiência (jogam no estrangeiro) ao onze dos espanhóis. 
Tecnicamente são evoluídos, os futebolistas portugueses são habilidosos tipo "brinca na areia".
O entrosamento na equipa é razoável.

Quanto á seleção espanhola a característica principal é que são (mais) muito competitivos (fúria espanhola). Quando de posse da bola toda a equipa defende e tem sempre muitos elementos a corresponder no processo ofensivo.
O entrosamento da equipa é quase perfeito, praticam o famoso tiki taka! São experientes, inteligentes a jogar, muito práticos a executar, resistentes, tecnicistas (tratam a bola por tu) e muito velozes.

FC Porto - Futebol inicio da época 2024/2025

O Olival volta a ganhar vida. É dia de arrancar a pré-temporada de 2024/25. Às 10h00, a equipa principal sobe ao relvado pela primeira vez sob a orientação do treinador Vítor Bruno e dos adjuntos Nuno Piloto, Vítor Gouveia, Carlos Pintado, Oscar Tojo, Diogo Almeida e Luís Miguel. Pode acompanhar os primeiros momentos da época numa emissão especial da FC Porto TV e do Porto Canal.

Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes (guarda-redes); João Mário, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Zé Pedro, Gabriel Brás, Marcano, Otavio, David Carmo, Zaidu e Martim Cunha (defesas); Marko Grujic, Alan Varela, Nico González, Romário Baró, Vasco Sousa, André Franco e Iván Jaime (médios); Rodrigo Mora, Galeno, Gonçalo Borges, Gonçalo Sousa, Danny Namaso, Fran Navarro e Toni Martínez (avançados).

São estes os 28 atletas que vão hoje marcar presença no CTFD PortoGaia e na Clínica do Dragão. A aposta na juventude é notória: 17 jogadores têm menos de 24 anos e apenas quatro têm mais de 30. Wendell, Pepê, Evanilson, Francisco Conceição, Diogo Costa e Eustáquio estão aos serviços das seleções e serão os ausentes nesta segunda-feira.