segunda-feira, 29 de setembro de 2025

FC Arouca 0 FC Porto competente 4

O desempenho de Fábio Veríssimo da AF de Leiria
Fábio Veríssimo é un juiz do apito comprometido com o sistema (conselho de Arbitragem da FPF) controlado pela dupla lisboeta SCP e SLB e por conseguinte, no capítulo disciplinar, utilizou uma dualidade critérios disciplinar gritante contra os Dragões.
Adiam o jogo e vão contra os regulamentos. Anulam um golo limpo ao FCP. Expulsa o Martin quando é ele que primeiro sofre falta. Permitiu entradas duríssimas por parte dos jogadores do Arouca.

Um FC Porto competente, mesmo reduzido a 10 desde os 48’, venceu o FC Arouca.
No 1º de três jogos em 7 dias, e mesmo em inferioridade numérica desde o minuto 48, o FC Porto venceu o Arouca por 4-0 e conseguiu manter o registo perfeito no campeonato em semana de Liga Europa contra o Estrela Vermelha (5ª feira, 20h00) e de clássico contra o Benfica (domingo, 21h15).


Os Golos
Samu Aghehowa 12', Deniz Gül 51', Francisco Moura 60', Zaidu Sanusi 85'

Análise à equipa portista
Exibição muito competente da equipa azul e branco
Victor Froholdt, exibição digna de realce!

Ficha de jogo - Estádio Municipal de Arouca - Liga A - 29/09/25

Árbitro: Fábio Veríssimo da AF de Leiria 
(Sistema)
Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques
4º Árbitro: Sérgio Guelho
VAR: Rui Costa (benfiquista), assistido por Nuno Eiras.

FC Arouca:
1João Valido
4Matias Rocha, 19Trezza, 21Fukui, 8David Simão
17Ivan Gonzalvez, 5Boris Popovic, 16Arnau Mateu, 28Tiago Esgaio
10Gozalbez, 7Nais Djouahra

Suplentes ; 11Puche, 22Espen Ee, 78Alex Pinto, 77Romualdas Jansonas
24Brian Islas, 58Mantl, 44Danté, 66Omar Elrakhawy, 23Dylan Berruti

Treinador : Vasco Seabra

FC Porto:
99Diogo Costa
52Martim Fernandes (48’), 4Jakub Kiwior, 5Jan Bednarek, 74Francisco Moura
8Victor Froholdt, 10Gabri Veiga 51', 22Alan Varela, 17Borja Sainz
9Samu Aghehowa 46', 11Pepê

Suplentes :
14Cláudio Ramos
20Alberto Costa, 21Dominik Prpić, 12Zaidu, 13Pablo Rosario 51',
86Rodrigo Mora, 7William Gomes, 27Deniz Gül 46', 75Yann Karamoh

Treinador :
Francesco Farioli

Conselho de Arbitragem da FPF e Liga corruptos

Futebol Clube do Porto - Contra tudo e contra todos
 Extraído da rede social X
Tiago Silva – Pela segunda vez em 5 jornadas, um árbitro e um VAR de um jogo do FC Porto levou nota insatisfatória por erros graves que prejudicaram sempre o mesmo clube: FC Porto Um desses árbitros, Luis Godinho, duas jornadas depois, volta a errar feio ao não assinalar um pénalti claro contra o Sporting, sendo que o VAR também não foi a tempo de tirar a venda dos olhos. Luis Godinho que, pasme-se, foi o árbitro melhor classificado na temporada passada e que ja leva esta folha de serviço em 7 jornadas. Com isto, vamos na terceira jornada consecutiva fora de casa em que os árbitros cometem erros graves sempre em benefício do Sporting (jogo no Nacional, em Famalicão, onde ficou por expulsar Gonçalo Inácio por uma cotovelada claríssima quando o jogo estava 1-1, e ontem no Estoril com o jogo em 0-1). Depois deste historial, temos o Benfica que, não se bastando com o maior investimento na história do futebol português, não pára de emitir comunicados e a fazer publicações contra a arbitragem por forma a condicioná-la (ja perdi a conta a quantos vamos), sem que o Conselho de Arbitragem, FPF e Liga digam uma única palavra. Nada. Zero. Depois temos o Presidente da Liga que, mesmo ganhando 243 mil euros / ano, está em part time na Liga, cumulando o seu cargo de Presidente da Liga com o de CEO da sua empresa. E temos ainda a Liga, que, vá-se lá saber porquê, ou se calhar até se sabe, viola os próprios regulamentos para meter à força o jogo do FC Porto em Arouca na segunda feira da semana em que o FC Porto joga para a Liga Europa na quinta e recebe o Benfica no domingo. Isto parece o faroeste.

Luciano Gonçalves sportinguista presidente do C. A. N. da FPF

Sporting controla a arbitragem do futebol – Nos jogos, no capítulo disciplinar, os futebolistas leoninos são protegidos pelos árbitros com os cartões (amarelos ou vermelhos) exibidos aos adversários

Conselho de Arbitragem, Nomeações da FPF
Secção profissional
Presidente Luciano Pedrosa Gonçalves sportinguista
Vice-presidente Nuno Miguel Serrano Tavares Almeida benfiquista
Penálti por assinalar contra o Sporting (Estoril 0 Sporting 1 - 27/09/25)


Golo irregular e penálti perdoado ao Sporting. A análise à arbitragem 
Pedro Henriques apontou para o golo de Luis Suárez, aos 12 minutos, considerando que devia ter sido anulado, uma vez que o lance é precedido de fora de jogo posicional de Pedro Gonçalves. O ex-árbitro lembra que teve a mesma avaliação aquando do golo anulado a Di María por fora de jogo de Tengstedt na partida entre Benfica e Sporting a contar para a Taça há duas temporadas.
"O golo do Sporting que foi validado, esteve em análise por eventual fora de jogo. No momento em que Luís Suárez rematou, Pedro Gonçalves estava em fora de jogo posicional, na frente e a uma distância de três metros do guarda redes estorilista, Joel Robles, ou seja, muitíssimo perto. Embora a lei 11, fora de jogo, na página 103, fale que para ser punido um adversário nestas circunstâncias, é preciso que obstrua claramente a linha de visão, e esta palavra «claramente» é suscetível de opiniões diferentes na sua interpretação, para mim, este golo deveria ter sido invalidado, por fora de jogo, porque o posicionamento de Pedro Gonçalves, na frente do Robles e a distância tao curta, entra na minha interpretação do interferir com o adversário. Em nota de rodapé: fui dos que no jogo entre Sporting e Benfica, no golo anulado a Di María, por fora de jogo posicional de Tengsted, dei como boa a intervenção do VAR, porque entendo que estes posicionamentos na frente dos guarda redes e a distâncias curtas dos mesmos tem claro impacto e interferência, quer na ação quer na visão".

Aos 45+2 minutos, Maxi Araújo atinge a cara de Bacher com o braço num lance de disputa aérea. Pedro Henriques entende que ficou um penálti por assinalar.
"Lance de difícil análise na área do sporting. Morten Hjulmand com as mãos primeiro, agarra a camisola e depois empurra e desequilibra Felix Bacher, indo  o jogador do Estoril dessa forma contra Maxi Araújo, que estando na frente a saltar e a cabecear a bola, acaba por fazer um movimento, não natural e desnecessário com o braço direito para trás, acertando desta forma em cheio na cara do defesa austríaco dos canarinhos. De destacar que o outro braço, o esquerdo está aberto e não faz nenhum movimento para trás, ao contrário do direito que veio para trás, e com a mão fechada o que potencia ainda mais o impacto e o contacto. Em movimento normal sobram muitas dúvidas, quer em relação ao empurrão, quer em relação ao movimento do braço na cara, daí perceber-se a interpretação do árbitro em nada assinalar, contudo com as diversas repetições e em camara lenta fica mesmo a certeza que há infração para pontapé de penálti. Só mesmo com a ajuda do VAR seria possível ter resolvido esta situação".

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

FC Arouca x FC Porto - Equipa de arbitragem

Mafalda Vienna
FC Arouca x FC Porto Árbitro: Fábio Veríssimo VAR: Rui Costa Está tudo a ser cozinhado para o 𝗙𝗖 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗢 perder pontos! Mas tenho uma novidade: NÓS VÁMOS GANHAR! Contra tudo e contra todos.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Fábio Veríssimo para arbitrar o jogo entre FC Arouca e FC Porto, agendado para a próxima segunda-feira (20h00, Sport TV), no Estádio Municipal de Arouca, e referente à ronda número sete do campeonato nacional.

O juiz da Associação de Futebol de Leiria terá como assistentes Pedro Martins e Hugo Marques, sendo Sérgio Guelho o quarto árbitro. O VAR será Rui Costa, assistido por Nuno Eiras.

Árbitro: 
Fábio Veríssimo da AF de Leiria (Sistema)
Assistentes: 
Pedro Martins e Hugo Marques
4º Árbitro: 
Sérgio Guelho

VAR: 
Rui Costa (benfiquista), assistido por Nuno Eiras.

domingo, 21 de setembro de 2025

Liga Portugal prepotente adia jogo pª prejudicar o FCPorto

Reinaldo Teixeira presidente da Liga e a comunicação social de Lisboa mais parecem fazer parte duma comédia burlesca do que tratarem com seriedade e isenção o futebol português (FCPorto)
A Liga adia o Arouca-FCPorto pª 29 de Setembro e os Portistas vão ter de disputar 3 jogos em 7 dias

A Liga Portugal deliberadamente marcou para o dia 29 de Setembro o jogo Arouca-FC Porto sabendo de antemão que tal facto iria (vai) prejudicar o FC Porto e beneficiar o Arouca e o SL Benfica!! 


sábado, 20 de setembro de 2025

Adiamento de jogo pª prejudicar o FCP e beneficar o SLB

 A Liga Portugal a gosar com o FC Porto

Todas estas manobras e interesses de bastidores não desviarão o FC Porto e a sua equipa de futebol do caminho traçado.

Comunicado do FC Porto 

Na sequência da alteração da data do jogo da 7.ª jornada da Liga Portugal, vem o Futebol Clube do Porto esclarecer o seguinte:
1. Na época 2025/26, o FC Arouca participa pela nona vez no principal escalão. A Feira das Colheitas de Arouca decorre anualmente naquele município em Setembro. Apesar de estes dois factos serem constantes e recorrentes no tempo, nem a Liga Portugal, o FC Arouca, a CM Arouca ou as autoridades de prevenção e segurança foram capazes de prever atempadamente - antes do sorteio da Liga Portugal realizado no passado dia 4 de Julho - a impossibilidade de o FC Arouca realizar jogos na condição de visitado no fim de semana das festas da cidade.
2. O atual calendário competitivo dos clubes que participam nas competições europeias faz com que a gestão dos tempos de recuperação entre jogos tenha uma importância crucial no desempenho das equipas e, mais importante, na gestão da condição física dos atletas. O jogo da 7.ª jornada da Liga Portugal foi calendarizado entre dois compromissos internacionais do FC Porto e na jornada que antecede o clássico entre o FC Porto e o SL Benfica.
3. Na sequência de um despacho assinado por Margarida Belém, presidente da CM Arouca, a Liga Portugal anunciou não estarem reunidas as condições de segurança para a realização do jogo originalmente agendado para o dia 28 de Setembro às 20h30, motivo pelo qual o mesmo teria de ser adiado por razões de força maior. A ausência de planeamento na definição do calendário desportivo e a incapacidade de a Liga Portugal encontrar uma solução para este episódio são demonstrativas de uma impreparação inaceitável com prejuízo para os clubes profissionais e para o coeficiente de Portugal no ranking da UEFA, num período decisivo para o futuro do futebol português e em que a tão ambicionada ultrapassagem aos Países Baixos começa a parecer menos provável do que a perda de um lugar para a Bélgica.
4. Desde o primeiro momento, o FC Porto informou a Liga Portugal de que não estaria disponível para colaborar no reagendamento do jogo para o dia seguinte - segunda-feira, 29 de Setembro -, dado que tal alteração forçaria o FC Porto a disputar três jogos na mesma semana - curiosamente semana de clássico - e resultaria na redução do tempo de descanso para o encontro frente ao Estrela Vermelha, três dias depois. Em alternativa, o FC Porto sugeriu o dia 30 de Outubro, data dentro das seis semanas previstas no n.º 2 do art.º 42º do Regulamento de Competições para o reagendamento do jogo, a única semana livre disponível e que não afetaria diretamente a participação do Clube na Liga Europa.
5. O FC Arouca nunca se mostrou disponível para aceitar a data alternativa proposta e a Liga Portugal decidiu, unilateralmente, reagendar a partida para segunda-feira, dia 29 de Setembro, em desrespeito pelo estabelecido na alínea b) do n.º1 do art.º 46º do Regulamento de Competições que define, sem margem para dúvidas, que o agendamento nas 30 horas seguintes à data inicial estabelecida não se aplica nas situações em que “um dos clubes em causa tiver de realizar um jogo oficial das competições da UEFA na semana seguinte, caso em que o jogo se realizará, ou completará, em data a estabelecer por acordo entre os clubes ou na falta de acordo, a Liga Portugal decidirá a data e hora do jogo”. Para garantir a qualquer custo o agendamento do encontro nesta data, a Liga Portugal indicou as 20h00 como hora de início da partida - um horário que não se encontra previsto nos regulamentos.
6. No passado dia 10 de Setembro, o presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, anunciou pomposamente o projeto Meta 2028, que visa apresentar “um conjunto de medidas que promovam a subida ao sexto lugar do ranking da UEFA”. Sete dias depois, Reinaldo Teixeira e a respetiva Direção Executiva tomaram a decisão política de retirar um dia de descanso ao FC Porto antes de um jogo europeu. Apesar de só Reinaldo Teixeira poder esclarecer quais as motivações que o levaram a tomar esta decisão, talvez as preocupações expostas pelo FC Porto no período eleitoral da Liga ajudem a entender esta tomada de posição.
7. Depois de mais um triste episódio que envergonha o futebol português, aguardaremos pelos próximos artigos de opinião dos diretores executivos da Liga para voltarmos a mergulhar no mundo imaginário de uma Liga diferenciada, profissional, internacional e vendável.
8. Todas estas manobras e interesses de bastidores não desviarão o FC Porto e a sua equipa de futebol do caminho traçado.

RIo Ave 0 FC Porto competente 3

 O desempenho de Anzhony Rodrigues

Análise à equipa portista
O FC Porto venceu por 3-0 com Gabri Veiga em grande, o médio espanhol que voltou ao onze, marcou um golo e fez duas assistências em menos de uma hora. Disputadas seis jornadas na edição 2025/26 do campeonato, o FC Porto continua na liderança isolada com 18 pontos, 15 golos marcados e apenas um sofrido.
Os Golos
Pablo Rosario 4', Samu Aghehowa 14', Gabri Veiga 52'

Ficha de jogo - 
Estádio dos Arcos Rio Ave - 6ª jornada da Liga - 19/09/25

Árbitro: Anzhony Rodrigues da AF da Madeira 
Assistentes: Andreia Sousa e David Soares
4º Árbitro: Daniel Pinto 
VAR: Rui Silva, assistido por Álvaro Mesquita

Rio Ave FC : 3Nikolaos Athanasiou
1Cezary Miszta, 10Brandon Aguilera, 54Georgios Liavas, 5Andreas Ntoi
6Nelson Abbey, 17Vrousai, 32Jakub Brabec, 18Dario Spikic
11André Luiz, 9Clayton Silva

Suplentes : 77Omar Richards, 22Kevin Chamorro, 2Eric Moreira
19Antonios Papakanellos, 28Marc Huguet, 80Olinho, 44Tamás Nikitscher
21João Graça, 4Panzo

Treinador : Sotirios Sylaidopoulos

FC Porto: 
99Diogo Costa
13Pablo Rosario 58', 4Jakub Kiwior, 5Jan Bednarek, 74Francisco Moura
8Victor Froholdt, 10Gabri Veiga 58', 22Alan Varela 46', 17Borja Sainz
9Samu Aghehowa 70', 11Pepê 76'

Suplentes : 14Cláudio Ramos
21Dominik Prpić, 12Zaidu 46', 46Pedro Lima, 86Rodrigo Mora 58'
6Eustáquio 58', 27Deniz Gül 70', 47Ángel Alarcón 76', 7William Gomes

Treinador : Francesco Farioli

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Germans surrender to Sporting "New era of dominance in Portugal"

What the Germans don't know is the corrupt environment that exists in Portuguese football, and that SCP's football successes are a tribute to Luciano Gonçalves, a fanatical Sporting fan who is president of the Arbitration Council and the FPF's Appointments Committee. The consequence of this is that Sporting's players are always overprotected by the referees when it comes to disciplinary matters.

O que os alemães desconhecem é o ambiente de corrupção existente no futebol português, que os êxitos futebolistícos do SCP são um tributo a Luciano Gonçalves sportinguista fanático que é presidente do Conselho de Arbitragem, Nomeações da FPF. A consequência deste facto é a constatação que no capítulo disciplinar os futebolistas do Sporting são sempre superprotegidos pelos árbitros.

O jornal alemão Sport Bild dedicou, esta segunda-feira, um extenso artigo ao Sporting, no apontou aquela que foi "a primeira dobradinha em 23 anos" como "o próximo passo para uma nova era de domínio, em Portugal, e para voltar a afirmar o clube entre os grandes da Europa".

David Silva AF Porto não é isento é árbitro anti-portista básico

Critérios distintos“Se compararmos o lance que dá o segundo amarelo ao Martim Cunha com o lance do Zé Pedro no final da primeira parte, não entendemos o critério, tal como nas faltas ao longo do jogo. Temos uma equipa com qualidade que quer jogar futebol e queremos que seja o árbitro a apitar o jogo, não pode ser a equipa adversária a fazê-lo com a intimidação que muitas vezes colocam nos duelos. A minha equipa até contra isso lutou e procurou estar estável, com inferioridade de um e de dois, e merecíamos mais sorte no final porque um ponto era o mínimo que merecíamos e devíamos ter levado deste jogo.”

domingo, 14 de setembro de 2025

FC Porto B (reduzido a 9) 1 UD Leiria 2 -

FC Porto B teve dois jogadores expulsos antes de sofrer o 1-2 no último minuto da compensação.
Ficha de jogo  Estádio CTFD-PortoGaia-Olival - Liga Portugal 2, 5.ª jornada- 14/09/25

FC PORTO B 1 UD LEIRIA 2

Árbitro: David Silva da AF Porto (árbitro anti-portista do sistema)
Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha
Quarto árbitro: Bruno Costa
VAR: Manuel Mota
AVAR: António Alves

FC PORTO B: Diogo Fernandes;
Dinis Rodrigues, António Ribeiro, Felipe Silva, Martim Cunha,
Domingos Andrade, João Teixeira, Kauê, Brayan Caicedo,
Gonçalo Sousa e Trafim Melnichenka

Substituições: Brayan Caicedo por Tiago Andrade (57m), João Teixeira por
André Oliveira (63m), Dinis Rodrigues por Luís Gomes (69m), Trafim Melnichenka
por Anhá Candé (69m) e Domingos Andrade por Bernardo Lima (69m)

Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; Kaio Henrique, Tiago Silva e Kohtaro Nagata

Treinador: João Brandão

UD LEIRIA: João Bravim,
Maga, Zé Pedro, Genaro, Marc Baró,
Jair, Lucho Vega, Pires, Jordam,
Juan Muñoz e Pablo Fernández

Substituições: Lucho Vega por Daniel Borges (45m), Marc Baró por
João Silva (45m), Maga por Habib Sylla (73m), Pires por Michel (74m)

Não utilizados: Salvador Carrasco; Quizera, Zé Vítor e Bernardo

Treinador: Fábio Pereira

Disciplina: cartão amarelo a Zé Pedro (25m), Genaro (39m),
Martim Cunha (41m e 90m+3), Maga (51m), João Teixeira (52m),
Daniel Borges (58m), Felipe Silva (90m+3) e a Kauê (90m+11).

Cartão vermelho a Luís Gomes, a Martim Cunha (90m+3) e ao
adjunto André Castro (90m+3)

Marcadores: Autogolo (12m), Trafim Melnichenka (26m) e
Juan Muñoz (90m+11)

sábado, 13 de setembro de 2025

FC Porto 1 CD Nacional 0

 O desempenho de Luís Godinho - A predisposição anti-portista do costume.
A dualidade de critérios: na dúvida sempre contra a equipa do FC Porto.

Aos 19’ falta de Zé Vítor sobre Samu dentro da área do Nacional Luís Godinho fez vista grossa e o Var Bruno Esteves fez o mesmo.
 Aos 27´Borja Sainz foi pisado por João Aurélio no mesmo local e Luís Godinho assinalou grande penalidade depois de alertado pelo VAR.














O golo do  FC Porto

Samu Aghehowa aos 31' de grande penalidsde fez o 1-0 . Resultado final


Análise à equipa Portista

Os dragões acusaram a paragem para os jogos das seleções
Samu: O Nacional fez um jogo muito duro! 

Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 5ª jornada da Liga - 13/09/25

Árbitro: Luís Godinho da AF de  Évora (Sistema)
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4º Árbitro: Diogo Araújo
VAR: Bruno Esteves (anti-portista fanático), assistido por Gonçalo Freire

FC Porto
: 99Diogo Costa
13Pablo Rosario, 4Jakub Kiwior, 5Jan Bednarek, 74Francisco Moura 55'
8Victor Froholdt, 22Alan Varela 55', 86Rodrigo Mora 55', 17Borja Sainz
9Samu Aghehowa 86', 11Pepê

Suplentes : 14Cláudio Ramos
18Nehuén Pérez 60', 12Zaidu 55', 21Dominik Prpić, 6Eustáquio 60'
10Gabri Veiga 55', 72André Miranda, 27Deniz Gül 86', 47Ángel Alarcón

Treinador : Francesco Farioli

CD Nacional: 37Lucas França
2João Aurélio, 38Zé Vitor, 34Léo Santos, 5José Gomes
88Matheus Dias, 9Jesús Ramírez, 15Laabidi, 99Pablo Cardozo
11Paulo Silva, 28Igor Pereira

Suplentes :18André Sousa
30Martim Watts, 24Vallier, 7Witiness Quembo, 26Joel Silva
26Filipe Soares, 4Ulisses Rocha, 19Lucas João, 1Kaique

Treinador : Tiago Margarido

Disciplina (amarelos)
FCP Samu
Nacional : João Aurélio, Zé Vítor e Laabldi

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

FC Porto x CD Nacional - Árbitro do Sistema

 Os desempenhos do árbitro Luís Godinho da AF de Évora
Quando as coisas não estão fáceis para os clubes de Lx (Lisboa) tem-se de chamar a artilharia pesada (Luís Godinho) para não haver dúvidas que a missa vai ser bem dada. Nunca expulsou 1 único jogador do Slb mesmo com encostos por várias vezes na sua cabeça, já os do FCP basta espirar para verem vermelho

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Luís Godinho para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o CD Nacional, agendado para o próximo sábado, às 18h00 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 5.ª jornada do campeonato.

O árbitro da Associação de Futebol de Évora terá como assistentes Rui Teixeira e Pedro Mota, sendo Diogo Araújo o quarto árbitro. O VAR será Bruno Esteves, assistido por Gonçalo Freire.

Árbitro: Luís Godinho da AF de  Évora
(Sistema)
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4º Árbitro: Diogo Araújo
VAR: Bruno Esteves (anti-portista fanático), assistido por Gonçalo Freire.

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

FC Porto - Liga Europa

Entretanto o FC Porto enviou à UEFA a lista de jogadores inscritos para a fase de liga da Liga Europa, na qual constam os reforços João Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Dominik Prpić, Pedro Lima, Alberto Costa, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Borja Sainz e Luuk de Jong, bem como os jovens Diogo Fernandes, Gonçalo Ribeiro, Gabriel Brás, Martim Fernandes, Martim Cunha, Tiago Silva, André Oliveira, João Teixeira, Bernardo Lima, Gonçalo Sousa, André Miranda e Rodrigo Mora - que nasceram depois de 2003 e, por isso, integram a lista B.

O FC Porto-futebol na temporada 2025/2026

*Este texto surripiado no dragão até à morte foi-me enviado por email pelo meu amigo José Mendes que pelos vistos é fã do M. Vila Pouca e como subscrevo na íntegra o dito/cujo resolvi dar-lhe relevo

 O FCP na nova temporada desportiva, visto por MVP

Agora é esperar que todo este entusiasmo tenha correspondência em vitórias que se traduzam em títulos. Não vai ser fácil, há um clube que pela amostra vai gritar semanalmente, mesmo sem qualquer razão, um clube que se acha a marca, o produto, a razão de existir futebol em Portugal. Se acha no direito de ser campeão, se não for no campo, quem sabe se por decreto?

Isto juntamente com uma comunicação social facciosa, sectária, que branqueia, omite ou extrapola, sempre pró-Benfica. E isso também pesa no subconsciente dos homens da arbitragem que sabem que são atacados e criticados, mesmo quando não erram como se viu no Alverca - Benfica. 
Basta comparar o que aconteceu com um treinador adjunto do FCP, expulso em Alvalade porque terá reclamado, enquanto o nervosinho Lage parece que tem livre trânsito para reclamar constantemente, até insultar e só falta o 4º árbitro pedir-lhe desculpa.

* Fortes em campo, atentos fora dele, unidos em torno do FCP, estaremos em condições de lutar pelos principais objectivos e conseguir atingi-los.