segunda-feira, 17 de junho de 2013

FC Porto_Finanças do clube

A época 2003-2004 é, até agora, uma temporada de ouro para os cofres do FC Porto. As vitórias no campeonato nacional e na Champions, às quais se somou a venda dos melhores jogadores, rechearam os cofres dos dragões com mais de 75 milhões de euros. Um recorde que, este Verão, pode ir por água abaixo.
No final desta última época, o FC Porto conseguiu, de uma só assentada, encaixar 70 milhões de euros com a transferência de dois jogadores para o Mónaco.
Com Atsu, Otamendi e Fernando na calha para sair do clube, o FC Porto está a um passo de alcançar os 100 milhões de euros com a transferência de atletas, tendo em conta que nos últimos três anos nenhum jogador foi vendido por menos de 5 milhões de euros.
Até agora o maior encaixe foi alcançado, em épocas diferentes, com a venda de James, por 45 milhões de euros, e Falcao e Hulk, por 40 milhões de euros cada.

1 comentário:

Hugo disse...

Se considerares uma taxa de juro de 3% (que é considerada uma taxa de juro de baixo risco) 75 milhões em 2003/2004 representariam 100 milhões hoje em dia.

Mesmo assim, 70 milhões numa época normal como foi esta que passou é um feito bastante notável.



Como será que isto se vai aguentar quando entrarem as novas regras de fair-play financeiro em vigor (a tal que diz que não se podem vender percentagens do passe a offshores e assim)?