terça-feira, 30 de outubro de 2018

Futebol de formação do FC Porto

O futebol de formação dos Dragões anda por baixo. É ver os resultados desportivos das equipas: sub-19 e FC Porto B; comparados com os do seu principal rival o clube da Luz

A propósito deixo aqui um excelente exemplo que gostaria de ver seguido pelos dirigentes do FC Porto

La Masia de Can Planes, geralmente abreviado para La Masia, é frequentemente usado para descrever genericamente a academia de jovens de Barcelona. Esta academia possui mais de 300 jovens jogadores e é elogiada desde 2002 como a melhor do mundo, sendo um fator significativo no sucesso europeu do FC Barcelona.

Masia, um modelo que está crescendo
O FC Barcelona é considerado mais do que um clube devido a vários fatores que o tornam diferente de outras entidades esportivas. Exemplos são ter um modelo de propriedade baseado em mais de 144.000 membros que ratificam as decisões tomadas por aqueles que dirigem o Clube; investir em cinco esportes profissionais e promover o esporte feminino; a crença de que um estilo definidor de jogo é tão importante quanto ganhar e o desenvolvimento de La Masia para produzir esportistas e indivíduos arredondados; o compromisso com a sociedade através da Fundação Barça, pelo conhecimento e inovação, tendo uma dimensão global, mas também se orgulhando de suas raízes em Barcelona e Catalunha e porque acredita nos valores que a identificam: modéstia, esforço, ambição, respeito e trabalho em equipe.

Sem comentários: