quinta-feira, 3 de junho de 2021

Basket - "Erros claros, óbvios e sistematicamente para o mesmo lado"

FC Porto atira-se à arbitragem: "Erros claros, óbvios e sistematicamente para o mesmo lado"

Depois das críticas de Vítor Hugo e Moncho López, o clube também reagiu.
O Sporting sagrou-se campeão nacional de basquetebol na quarta-feira, ao vencer o FC Porto na negra da final do play-off, e o final da partida ficou marcado por protestos veementes do lado azul e branco, que reclamaram uma suposta falta não assinalada sobre Garrett Nevels, antes do lance que acabaria por resultar nos pontos decisivos para os leões.
Esta quinta-feira, através da Newsletter "Dragões Diário", o clube azul e branco lembra as críticas de Vítor Hugo, director da modalidade, e de Moncho López, treinador, falando em "erros de arbitragem claros e óbvios".
"Mais difícil, se não mesmo impossível, é o FC Porto vencer títulos quando os erros de arbitragem são claros, óbvios e cometidos sistematicamente para o mesmo lado. Foi o que aconteceu ontem, na negra do campeonato de basquetebol, entregue ao Sporting no último segundo do jogo. Vítor Hugo, director da modalidade, não tem dúvidas sobre o que se passou: 'Foi das maiores roubalheiras a que assisti. Uma roubalheira monumental'. (...) Não admira, por isso, que também o capitão Miguel Queiroz, reconhecido por todos como um exemplo de desportivismo e tranquilidade, não tenha conseguido calar a indignação perante 'a maior vergonha' que já viu, que o deixou a ele e aos colegas 'completamente desolados'. Em poucas palavras, o que se passou foi muito simples: 'Gozaram connosco', atira o FC Porto.

Director do basquetebol do FC Porto fala em "roubalheira" e anuncia reunião na próxima semana
Vítor Hugo, director do basquetebol do FC Porto, foi muito crítico com a arbitragem do jogo frente ao Sporting, que deu aos leões o título de campeão.
O director do basquetebol do FC Porto, Vítor Hugo, fez duras críticas à arbitragem do jogo desta quarta-feira entre os dragões e o Sporting. O dirigente considera que os azuis e brancos foram prejudicados e diz que será preciso repensar se vale a pena continuar com a modalidade.
"Esta fase final foi marcada por decisões polémicas e sempre contra o FC Porto. O que se passou hoje foi uma das maiores roubalheiras a que eu já assisti. Pela quantidade de mensagens que tenho recebido, não só do presidente, mas de toda a direcção, que está solidária com a equipa, e também de jogadores de outras equipas, alguns até de rivais, fica espelhado o espanto de todos pelo que aconteceu. Foi gravíssimo o que se passou hoje aqui, foi uma roubalheira monumental e isso tem de ter nomes. Não é só de hoje, hoje foi o culminar, é inacreditável. Temos de repensar a modalidade e vamos ter uma reunião na próxima semana para saber se vale a pena continuar. Recuso-me a dar os parabéns ao Sporting. Fui eu que pedi aos jogadores para saírem do ringue. O que se passou hoje é uma vergonha e essa vergonha tem nomes", vincou em declarações à FC Porto TV.

Miguel Queiroz reage nas redes sociais: "Hoje gozaram connosco e com o trabalho de uma época"
Miguel Queiroz, capitão da equipa de basquetebol do FC Porto, recorreu às redes sociais para mostrar indignação pela arbitragem do jogo desta quinta-feira, frente ao Sporting.
Pouco depois do final do jogo no Pavilhão João Rocha, que consagrou o Sporting como novo campeão nacional de basquetebol, Miguel Queiroz, capitão do FC Porto, recorreu às redes sociais e expressou indignação pelo que considera ter sido uma arbitragem que prejudicou os azuis e brancos.
"Estou sem palavras para o que se passou hoje! A maior vergonha que vi em toda a minha vida! Peço desculpa a todos os que gostam de basket e de desporto pelo que acabaram de assistir! Hoje gozaram connosco e com o trabalho de uma época inteira. Tenho os meus colegas completamente desolados e não consigo suportar não poder fazer rigorosamente nada", escreveu no Instagram.

Sem comentários: