domingo, 6 de janeiro de 2008

FC Porto 1 Naval 0

Está provado que as férias do Natal fazem mal aos jogadores do FC Porto . Neste jogo a equipa não foi tão consistente como nos jogos antes das férias .
E também que o FC Porto não tem alternativas válidas para os médios Assumpção e Meireles . Quando eles estouram o meio campo baixa de rendimento e a equipa ressente-se .
Já por mais duma vez referi que os responsáveis técnicos do FCP têm de trabalhar o plantel no sentido de arranjar as tais alternativas aos dois médios citados . O que para mim nem me parece difícil . Bastando para isso criar um grupo de trabalho constituído pelos, Kazmierczak e Bolatti, pô-los a trocar a bola entre si, todos os dias da semana até eles ficarem sincronizados.
Além disso nesta equipa do FCP, o lateral esquerdo que jogou, também me parece ser um defesa lateral de recurso não estando à altura da melhor equipa do FC Porto.
Conclusão, por incrível que pareça, e, não obstante o FCP ter ganho o jogo, gostei muito da Naval 1º de Maio. A Naval mostrou grande atitude, ter um bom conjunto (muita entre-ajuda) e até ser uma equipa servida de bons jogadores . Ao ponto de nos últimos momentos quase ter empatado o jogo. Teve duas ou três ocasiões para fazê-lo. Obrigando o Jesualdo Ferreira a acautelar a defesa, metendo mais um lateral no lado esquerdo, o Lino já no período dos descontos . Ou foi para queimar tempo?
Não se compreendendo a actual classificação da Naval .
OBS. - No comentário ao jogo, a redacção do FC Porto - site considera a prestação do Meireles inimitável. Pode-se dizer que sim, mas só enquanto durou...

Sem comentários: