domingo, 7 de novembro de 2021

FC Porto B empata com Varzim (2-2), no Olival

Com este resultado, os Dragões passam a somar 12 pontos.
Aos 15’ num livre batido por Silvestre Varela, João Marcelo subiu mais alto do queconcorrência e abriu o ativo com um cabeceamento fulminante que deixou Tiago Pereira pregado ao relvado.
Este o momento fez toda a diferença no primeiro tempo.
O tempo complementar continuou tão animado como o primeiro, mas não pelos melhores motivos. Aos 59’ os portistas até aumentaram para 2-0 por intermédio de Gonçalo Borges, mas o Varzim ainda teve “estaleca” para chegar ao 2-2 . Aos 65’ Rodrigo Rego marcou o 2-1 e aos 74’ um autogolo caricato de Ricardo Silva fez 0 2-2.
Até ao apito final de Miguel Nogueira, destaque para os cartões vermelhos diretos mostrados a Gonçalo Borges (77m) e Rodrigo Rego (80m) e para mais um par de boas oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas.

António Folha
“Apesar do 2-0 a nosso favor, sentia-se que a equipa não estava a controlar o jogo. Quando assim é, tudo pode acontecer. O jogo partiu-se e num lance o Varzim poderia reduzir a nossa vantagem, que foi o que aconteceu. Costumamos defender bem os lances de bola parada, mas hoje não conseguimos. Estamos tristes porque tínhamos aqui um resultado que nos devia permitir ganhar este jogo, mas não soubemos gerir e não tivemos critério com bola. Deixámo-nos empatar por culpa própria”, afirmou o treinador após a partida.
O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 28 de Novembro (domingo, 11h00, Sport TV), frente ao Feirense, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, em jogo da 12.ª jornada da Liga Portugal 2.

Ficha do jogo - Liga Portugal 2, 11.ª jornada - 7 de Novembro de 2021
FC PORTO B 2 – VARZIM 2
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: Miguel Nogueira da AF de Lisboa
Assistentes: Ricardo Santos e José Luzia
Quarto árbitro: José Rodrigues

FC PORTO B: Ricardo Silva; Romain Correia, João Marcelo, Zé Pedro, Levi Faustino, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Léo Borges, Silvestre Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Loader
Substituições: Zé Pedro por Diogo Abreu (66m), Danny Loader por Sebastian Soto (85m), Bernardo Folha por João Peglow (86m), Silvestre Varela por Vasco Sousa (90m+1) e Levi Faustino por Rodrigo Pinheiro (90m+2)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Wesley, Diogo Ressurreição e Rodrigo Fernandes
Treinador: António Folha

VARZIM: Tiago Pereira; Luís Pinheiro, André Micael (cap.), Rodrigo Rego, João Reis, Assis, André Leão, Nuno Valente, Tavinho, Ofosu e Heliardo
Substituições: Ofosu por Murilo (60m), Nuno Valente por Zé Tiago (60m), Assis por Luís Silva (72m) e Tavinho por Agdon (85m)
Não utilizados: Ricardo Nunes, Tiago Cerveira, Zé Carlos, Bruno Tavares e Lessinho
Treinador: António Barbosa

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: João Marcelo (15m), Gonçalo Borges (59m), Rodrigo Rego (65m), Ricardo Silva (74m, p.b.)
Disciplina: cartão amarelo a André Micael (50m), Rodrigo Rego (70m), André Leão (76m); cartão vermelho a Gonçalo Borges (77m), Rodrigo Rego (80m)

Sem comentários: