domingo, 23 de janeiro de 2022

FC Porto B soçobra frente ao Casa Pia AC

FC Porto B 0 Casa Pia AC 3.
O adjunto de António Folha é um suicida... Contra esta equipa madura, muito agressiva, com gr capacidade de choque, de 1ª Div, tinha de adoptar uma táctica mais defensiva (5x4x1) e explorar o contra-ataque... Os Bês foram muito tenros e encaixaram 3 secos...!!


Análise à FC Porto B
Os quatro defesas têm de ser mais agressivos por processos lícitos. Os médios idem aspas, têm de ajudar mais nas tarefas defensivas. No ataque zero relativamente ao futebol aéreo...!

Dez minutos de descalabro no início da segunda parte resultaram em três golos adversários e na derrota do FC Porto B frente ao Casa Pia na 19.ª jornada da segunda liga. O Casa Pia começou o jogo mais dominante e Ricardo Silva teve de se aplicar nos primeiros minutos de jogo, mas, ao longo da primeira parte, o FC Porto foi subindo de rendimento e, à passagem da meia hora, podia ter mesmo inaugurado o marcador: Danny Namaso, desmarcado em profundidade, ganhou no sprint ao central adversário, mas não conseguiu bater Ricardo Batista, que se teve de aplicar para não ver a bola entrar no fundo das suas redes. Aos 39 minutos, numa fase da partida de maior domínio portista, Antoine, avançado do Casa Pia, numa saída rápida, utilizou a velocidade para ultrapassar os defesas do FC Porto B, mas, no frente a frente com Ricardo Silva, o guardião azul e branco levou a melhor. Tudo a zeros ao intervalo num jogo intenso entre duas equipas que mostravam praticar bom futebol.
A segunda parte já foi diferente
O início da etapa complementar foi um autêntico pesadelo para a equipa portista. Em dez minutos, perante a passividade e desatenção da defensiva azul e branca, o Casa Pia marcou três golos que selaram praticamente o destino final do encontro. Primeiro, foi Antoine a facturar, numa bola que vem de dentro da área adversária pelo ar (48m); de seguida, dois golos idênticos: cruzamentos à esquerda e, se no segundo golo forasteiro foi Sanca a ter liberdade para manobrar e rematar, no terceiro foi Lucas Soares a ter esse mesmo espaço para definir confortavelmente.
Fábio Moura fez várias alterações na tentativa de mudar o rumo da partida e de ir atrás do resultado, os Dragões até terminaram a partida com vários ataques junto da área adversária, mas não conseguiram colocar a bola nas redes da baliza de Ricardo Batista.
“É a segunda vez que isto acontece à equipa e, se há coisa que tem de ser diferente neste clube é: se ganhámos num domingo, temos de trabalhar para ganhar no seguinte. Após uma boa primeira parte, não podemos esperar que essa boa primeira parte jogue por nós na segunda, temos que mudar essa mentalidade urgentemente. Nós não somos tão bons como o último jogo, somos tão bons como o próximo.
Fábio Moura reprovado

No próximo domingo, os bês portistas deslocam-se à Madeira para defrontar o Nacional (11h00, Sport TV).

Ficha do jogo-
CTFD -PortoGaia, Olival -Liga Portugal 2, 19.ª jornada 23 de Janeiro de 2022

Árbitro: João Gonçalves da AF do Porto
Assistentes: Álvaro Mesquita e Ângelo Carneiro
Quarto árbitro: Carlos Martins

FC PORTO B: Ricardo Silva, Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, Wesley, Léo Borges, Mor Ndiaye, Samba Koné, Bernardo Folha, Varela (cap.), Peglow e Danny Namaso
Substituições: Zé Pedro por Wesley (57m), Tomás Esteves por Peglow (57m), Vasco Sousa por Samba Koné (58m), Diogo Abreu por Mor Ndiaye (69m) e Ejaita por Varela (69m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Diogo Ressurreição e Levi Faustino
Treinador: Fábio Moura Reprovado

CASA PIA: Ricardo Batista, Zolotic, Vasco Fernandes (cap.), Zach, Lucas Soares, Neto, Cuca, Leonardo Lelo, Sanca, Saviour Godwin e Antoine
Substituições: Banjaqui por Cuca (65m), Jota por Sanca (71m), Vitó por Antoine (71m), Derick Poloni por Saviour Godwin (81m) e Hebert por Zolotic (81m)
Não utilizados: João Victor, Galo e Kelechi
Treinador: Filipe Martins

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Antoine (48m), Sanca (52m), Lucas Soares (55m)

Disciplina: cartão amarelo a Cuca (37m), Wesley (43m), Vasco Sousa (58m), Saviour Godwin (67m) e a Zolotic (72m).

Sem comentários: