domingo, 6 de março de 2022

FC Porto B 3 Académica 3

O desempenho de Hélder Carvalho da AF de Santarém
A dualidade de critérios utilizada pelo árbitro Hélder Carvalho (um dos padres anti-FCP) do jogo foi gritante: Cartões amarelos só para os Portistas. Por faltas idênticas os cartões ficaram no bolso do juiz da partida para os jogadores da Académica.
Mas mais, um jogador do Porto "sopra/bufa" no contrário este cai e é falta contra os portistas!
A preocupação dos árbitros em justificar-se perante as TVs & os jornais desportivos de Lisboa começa a ser um escândalo.

Os bês portistas empataram frente à Académica (3-3) num jogo em que entraram a perder, deram a volta ao resultado no placar, expandiram a vantagem, mas não conseguiram materializar algumas oportunidades de golo, tendo depois sofrido o empate já em tempo de compensação.

Análise à equipa do FCP B
A equipa do FC Porto B concede muitas abébias aos contrários, é muito frágil a defender!
E depois a dualidade de critérios no capítulo disciplinar do árbitro Hélder Carvalho teve influência no resultado do jogo ao intimidar os portistas com os cartões amarelos.


Os pupilos de António Folha entraram praticamente em desvantagem na partida, graças a um golo de João Carlos ao terceiro minuto de jogo. Depois de duas defesas assinaláveis de Ricardo Silva no primeiro par de minutos, João Marcelo não conseguiu afastar a bola da área azul e branca e o avançado adversário não perdoou. Os Dragões responderam com personalidade ao golo sofrido e chegaram ao empate ao 12.º minuto, através de um golo de Danny Namaso, o nono do britânico no campeonato. Bernardo Folha desmarcou Gonçalo Borges na área da Briosa, o extremo não conseguiu desviar a bola da mancha feita por Stojkovic, mas o esférico sobrou para o 42 portista, que, de cabeça, só teve que encostar para o fundo das redes contrárias.
Um quarto de hora depois, inverteram-se os papéis. No golo que consumou a reviravolta azul e branca na partida, Vasco Sousa desmarcou Danny Namaso, que viu Gonçalo Borges isolado no segundo poste e assistiu o 70 para o segundo festejo da tarde dos Dragões. Foi em vantagem que o FC Porto B recolheu aos balneários (2-1), já depois de Stojkovic se ter aplicado a um remate fortíssimo de Bernardo Folha à entrada da área (40m).
O 87 portista viria mesmo a marcar ao terceiro minuto do segundo tempo. Sozinho à direita, Bernardo rematou cruzado com eficácia para o terceiro golo do FC Porto B. No minuto seguinte, após uma jogada coletiva de grande brilho, foram escassos os centímetros que impediram o médio de bisar.
Aos 53 minutos, os portistas podiam ter dilatado a vantagem no placar. Depois de uma saída rápida com bola conduzida por Gonçalo Borges, o esférico sobrou para Sidnei Tavares, que desmarcou Vasco Sousa. O médio, no frente a frente com o guardião oponente, atirou ao poste. Já diz o ditado que quem não marca, sofre, e o FC Porto B sofreu mesmo o segundo golo (55m): Costinha tirou Rodrigo Pinheiro da frente, rematou a partir da esquerda, a bola desviou em João Marcelo e traiu Ricardo Silva.
Foi com oportunidades de parte a parte, muitos duelos, desequilíbrios e nervos à flor da pele de ambos os lados que o encontro se jogou até ao apito final, tendo ainda a Académica, em tempo de compensação, na sequência de um livre, chegado ao empate pelo recém-entrado Fábio Fortes (90m+1).

Análise de António Folha
“Acho que deveríamos e poderíamos ter vencido este jogo. Não conseguimos e acho que estamos todos tristes porque tivemos dois golos de vantagem. Podíamos ter marcado o terceiro, não o fizemos e a Académica teve alguma sorte no segundo golo, em que a bola bate no João Marcelo, e isso criou alguma instabilidade. Não fiquei contente hoje, quando nos apanhámos a ganhar 3-1, temos de dar mais. Não chega correr 100 por cento, é nestes momentos que se perdem pontos e o culpado sou eu enquanto treinador. Não estou satisfeito por ter estado a ganhar 3-1 e ter empatado o jogo. A partir do momento em que estamos a ganhar 3-1, temos de ser mais Porto. Às vezes queremos ir para o quarto ou quinto golos e aconteceu o que vimos. Temos de ser mais maduros”, afirmou o técnico no final da partida.
Oh António Folha a tua equipa é muito frágil a defender.

No próximo domingo, os bês portistas deslocam-se a Faro para defrontarem o Farense na 26.ª jornada do campeonato (11h00, Sport TV 1).

Ficha de jogo Estádio de CTFD do Olival- 
Liga Portugal 2, 25.ª jornada-6 de Março de 2022

FC PORTO B 3 ACADÉMICA 3

Árbitro: Hélder Carvalho da AF de Santarém
Assistentes: Nuno Pires e Francisco Pereira
Quarto árbitro: Carlos Martins

FC PORTO B: Ricardo Silva (cap.), Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Romain Correia, Léo Borges, Sidnei Tavares, Rodrigo Fernandes, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Gonçalo Borges e Danny Namaso
Substituições: Léo Borges por Levi Faustino (68m), Vasco Sousa por Peglow (68m), Sidnei Tavares por Samba Koné (68m), Bernardo Folha por Mor Ndiaye (84m) e Rodrigo Fernandes por Zé Pedro (90m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Diogo Ressurreição, Ejaita e Caíque
Treinador: António Folha

ACADÉMICA: Stojkovic, João Diogo, Zé Castro (cap.), Jorge Fellipe, Traquina, Mimito, Reko, David Sualehe, Toro, Costinha e João Carlos
Substituições: Traquina por Fatai (71m), Toro por Caballero (71m), David Sualehe por Fábio Vianna (71m), Jorge Fellipe por Pedro Justiniano (77m) e João Diogo por Fábio Fortes (87m)
Não utilizados: Mika, João Mário, Luís Aurélio e Hugo Seco
Treinador: José Gomes

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: João Carlos (3m), Danny Namaso (12m), Gonçalo Borges (27m), Bernardo Folha (48m), Costinha (55m) e Fábio Fortes (90m+1)

Disciplina: Cartão amarelo exibido a Léo Borges (26m), João Marcelo (53m), Sidnei Tavares (58m), Rodrigo Fernandes (90m), Fábio Vianna (90m+7) e a Gonçalo Borges (90m+7)

Sem comentários: