domingo, 20 de março de 2022

Ricardo Baixinho- AFL inventa falta contra os Dragões

Desempenho de Ricardo Baixinho da AF de Lisboa
Será que Ricardo Baixinho é um dos árbitros (padres) formados no INATEL e portanto alérgico aos portistas?! Só pode! Atendendo à falta inexistente por ele assinalada que deu o empate aos da Amadora.


O FC Porto B empatou neste domingo diante do Estrela da Amadora (2-2), no Olival, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões ocupam a 12.ª posição na tabela com 34 pontos somados.
Já se previa um encontro animado entre duas equipas que praticam bom futebol e a primeira parte não defraudou as expetativas. O FC Porto B ganhou vantagem por intermédio de Mor Ndiaye, que saltou mais alto do que toda a gente num canto batido por João Mendes (8m), mas o 1-0 virou 1-1 pouco depois com um penálti bem cobrado por Diogo Pinto (10m). Ricardo Baixinho não apitaria para o intervalo sem que Danny Namaso voltasse a colocar os “bês” portistas na frente com uma finalização de grande classe após um ressalto caprichoso na área lisboeta (45m).
A etapa complementar arrancou com um magnífico lance individual de Vasco Sousa, mas o médio portista atirou ao lado quanto tinha tudo para aumentar para 3-1 (49m). Os segundos 45 minutos foram mais fechados e não proporcionaram tantas oportunidades de golo, ao qual o Estrela da Amadora chegou após uma "falta inacreditável assinalada" a Danny Namaso. Na sequência do livre, André Duarte desviou de cabeça e deixou Ricardo Silva pregado ao relvado, assinando novo empate na partida (77m). E, assim, de uma falta inexistente apitada incompreensivelmente por Ricardo Baixinho, saiu o 2-2 final no Olival.
“Foi um dos jogos que a equipa técnica mais gostou. A nível ofensivo estivemos acima do habitual e tivemos várias ocasiões para matar o jogo, mas quando isso não acontece o jogo fica em aberto e algumas situações empurraram-nos para trás. Há golpes em momentos do jogo que deixam marcas”, afirmou Fábio Moura, adjunto de António Folha, após a partida.

Na 28.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao Estádio do Varzim (entre 2 e 3 de Abril).

Ficha de jogo-
CTFD PortoGaia- Olival-Liga Portugal 2, 27.ª jornada-20 de Março de 2022

FC PORTO B 2 ESTRELA DA AMADORA 2

Árbitro: Ricardo Baixinho da A.F. de Lisboa
Assistentes: Márcio Azevedo e Cátia Tavares
Quarto árbitro: Fábio André Silva

FC PORTO B: Ricardo Silva (cap.); Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Romain Correia, João Mendes, Mor Ndiaye, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Fernando Andrade e Danny Namaso
Substituições: Fernando Andrade por Samba Koné (82m), Vasco Sousa por João Peglow (82m), Gonçalo Borges por Caíque (88m) e Danny Namaso por Ejaita Ifoni (89m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Zé Pedro, Levi Faustino, Rodrigo Fernandes e Sidnei Tavares

Treinador: António Folha

ESTRELA DA AMADORA: Nuno Hidalgo; Sérgio Conceição (cap.), André Duarte, Anthony Correia, Afonso Figueiredo, Mamadou Traoré, Chapi, Diogo Salomão, Diogo Pinto, Madson e Leandro Tipote
Substituições: Leandro Tipote por Paulinho (58m), Chapi por Miguel Rosa (58m), Madson por Lubega (69m), Diogo Salomão por Fabrício (69m) e Diogo Pinto por Maestro (84m)
Não utilizados: Diogo Santos, Xavi, Aloísio e Michel

Treinador: Ricardo Chéu

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Mor Ndiaye (8m), Diogo Pinto (10m, pen.), Danny Namaso (45m), André Duarte (77m)
Disciplina: cartão amarelo a Sérgio Conceição (42m), Danny Namaso (43m), Miguel Rosa (90m+2), Maestro (90+7)

Sem comentários: