domingo, 16 de abril de 2023

Futebol- Campeonato ao rubro- Sérgio Conceição

 São agora quatro os pontos que separam o FC Porto do primeiro lugar da Liga após o triunfo sobre o Santa Clara (2-1), no Estádio do Dragão, na 28.ª jornada da prova. Assim que terminou o encontro, Sérgio Conceição falou de um coletivo portista que jogou mais “à pressa” do que “depressa” e ao qual “faltou algum discernimento”, mas ainda assim deu os “parabéns aos jogadores” pela forma como “tentaram colocar em prática” o que lhes foi pedido. Resta dizer que esta foi a vitória número 200 de Sérgio Conceição como treinador na Liga portuguesa.
O resumo do jogo
“À medida que vamos caminhando para o final, as equipas lutam pelos pontos de uma forma muito aguerrida. Cada jogo para o Santa Clara é ainda mais importante, tal como para nós, que lutamos por objetivos diferentes. Na primeira parte podíamos ter feito mais um ou dois golos. Na segunda parte não entrámos bem e a mensagem que passei ao intervalo não foi entendida, não soube dar à equipa aquilo que ela precisava. Os jogos tornam-se mais difíceis à medida que nos aproximamos do final do campeonato e os adversários vêm aqui de uma forma desinibida tentar dificultar a nossa tarefa, o que é absolutamente normal. Parabéns aos jogadores, pois tentaram colocar em prática aquilo que lhes pedi, mas hoje não estive tão bem a ler o jogo”.
À pressa e mal
“Faltou algum discernimento, faltou não jogar à pressa mas sim depressa. Não tivemos muita paciência e todos os nossos ataques foram rápidos demais. Era preciso sermos mais pacientes, mas não com a paciência que demonstrámos na segunda parte. Temos capacidade e jogadores com qualidade para descobrir espaços e criar desequilíbrios. Não foi uma vitória com brilhantismo, mas com eficácia no resultado. Se tivéssemos sido mais eficazes na primeira parte, o resultado tinha sido outro.”
A quatro pontos da liderança
“As contas fazem-se no fim. Diminuímos a distância, é verdade, mas temos de continuar o nosso percurso e ganhar os nossos jogos”.

Sem comentários: