sexta-feira, 22 de março de 2024

Aconteceu há 65 anos, o benfiquista corrupto "Calabote"

O que aconteceu no dia 22 de março de 1959, em Torres Vedras e em Lisboa, é história que ninguém poderá reescrever. Há 65 anos, Perdigão, Noé e Teixeira marcaram os golos da vitória azul e branca no Campo das Covas - onde Valdivieso, adjunto do Benfica, se sentou ao lado de Szabo, técnico do Torreense – enquanto no Estádio da Luz a equipa da casa precisava de marcar mais cinco golos do que o FC Porto para se sagrar campeã.

Inocêncio Calabote retardou ao máximo o início desse jogo, assinalou três penáltis a favor do clube do coração, expulsou outros tantos adversários e prolongou o encontro muito para lá da hora, mas nem assim cumpriu a missão.

Apesar da desastrada exibição do guarda-redes da CUF, entretanto substituído a pedido dos colegas, o Benfica “só” venceu por 7-1 e ficou a um golo de roubar o desígnio aos Bélaboys que, 12 minutos depois do apito final, festejaram a conquista do título por um golo de diferença. Após o mais dramático epílogo dos campeonatos, Calabote acabaria acusado de corrupção e irradiado do desporto.

1 comentário:

Anónimo disse...

DIVERSOS
Benfica pede 48 milhões de euros à banca para ter liquidez
De Julho a Dezembro, águias utilizaram três linhas de crédito: uma com o Novo Banco e duas com os alemães do OLB Bank.

André Ventura a apostar no regresso do regime político de Portugal ao antes 25 de Abril de 1974!
A inconsciência da Senhora Lucília Gago é atroz!
Autêntico golpe de Estado! Lucília Gago é responsável por lançar duvidas sobre corrupção na administração de António Costa que levaram à demissão dum 1º Ministro com maioria absoluta no parlamento!