segunda-feira, 18 de março de 2024

Eleições e Movimento-FC Porto maior, unido, insubmisso e eclético

André Villas-Boas divulgou os nomes que pretende eleger para o Conselho Superior do FC Porto, “um órgão consultivo que deve ser ouvido sobre assuntos de magno interesse para o clube, deve velar pela observância dos estatutos e apresentar sugestões à direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar sobre questões relevantes da atividade do clube”. A “lista paritária com cinco mulheres nascidas em cinco gerações diferentes que dedicam muito das suas vidas ao FC Porto” é composta por Ana Cristina Costa (sócia número 3.029), Cristiana Vieira (5.242), Vitória Matos (6.723), Joana Carvalho (7.865) e Catarina Brás Marques (23.457).

O movimento “Por um FC Porto maior, unido, insubmisso e eclético” apresentou ontem os 30 candidatos ao Conselho Superior e, em comunicado, anunciou tratar-se de um grupo de “mulheres e homens portistas de bancada e grande qualidade técnica”. Liderados por Miguel Brás da Cunha - como sucedeu há quatro anos, quando alcançaram três mandatos -, pretendem trazer para o centro do debate “temas tão essenciais quanto o controlo maioritário da SAD pelo clube, o reforço do ecletismo do clube e, sobretudo, a essencial luta contra os poderes centralizados que corroem a verdade desportiva”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Rui Pedroto (filho do Zé do Boné) responde a Pinto da Costa: «Um ditadorzeco sem caráter, de um narcisismo patológico e de inominável vileza»