Ontem registou-se um nulo no miniestádio entre a equipa B e o Feirense. Num jogo de sentido único, Ángel Alarcón até fez balançar as redes de João Costa, mas o VAR descobriu uma suposta infração de Castro no início da jogada e “penalizou em demasia” um lance construído “de forma justa, correta e limpa”, considerou João Brandão.
A equipa B do FC Porto não foi além de uma igualdade sem golos na receção ao Feirense relativa à 14.ª jornada da Liga Portugal 2 (0-0). Apesar de terem feito mais do dobro dos remates do adversário e de até terem marcado um golo anulado pelo VAR, os portistas resgataram apenas um ponto e passaram a somar os mesmos 13 do 16.º classificado Portimonense.
João Brandão trocou apenas de ponta de lança - Anha Candé em vez de Deniz Gül -, mas teve de mexer no eixo da defesa logo aos 27 minutos, quando Gabriel Brás saiu lesionado e acabou substituído por Luís Gomes. Aos 32, após saída em falso de Gonçalo Ribeiro, Rodrigo Fernandes fez um corte providencial e manteve o nulo que esteve perto de ser desfeito aos 36, por Anha Candé, após excelentes trabalhos de Ángel Alarcón e de Tiago Andrade.
Tiago Andrade e Abraham Marcus não regressaram das cabines, André Castro e Gonçalo Sousa renderam a dupla de extremos e as despesas ofensivas continuaram entregues a Alarcón, autor de dois remates perigosos que rasaram ambos os postes. O espanhol tanto ameaçou que até marcou, mas o 1-0 seria anulado porque o VAR José Bessa descobriu uma suposta infração de Castro no início da jogada do golo. Até ao triplo apito de Flávio Jesus houve tempo para João Teixeira render Domingos Andrade, mas faltou espaço para bater a melhor defesa da Segunda Liga.
Os "bês" azuis e brancos visitam o terreno do FC Vizela na manhã do próximo sábado, dia 21 de dezembro (11h00, Sport TV1).
Ficha de jogo - CTFD PortoGaia Olival - 14.ª jornada - Liga Portugal 2 - 15/12/24
FC PORTO B-CD FEIRENSE, 0-0
Árbitro: Flávio Jesus da AF de Aveiro
Assistentes: Fábio Monteiro e Rúdi Rodrigues
Quarto árbitro: Rúben Martins
VAR: José Bessa da AF do Porto - antiportista primário
AVAR: João Casegas
FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro;
Dinis Rodrigues, Gabriel Brás (cap.), Felipe Silva, André Lopes,
Domingos Andrade, Rodrigo Fernandes, Tiago Andrade, Ángel Alarcón,
Abraham Marcus e Anha Candé
Substituições: Gabriel Brás por Luís Gomes (27m), Tiago Andrade por
André Castro (46m), Abraham Marcus por Gonçalo Sousa (46m),
Domingos Andrade por João Teixeira (82m)
Não utilizados: Diogo Fernandes; Kaio Henrique, André Oliveira, Bryan Caicedo e
Jorge Meireles
Treinador: João Brandão
CD FEIRENSE: João Costa;
Diga, Cristian Tassano, Filipe (cap.), Bruno,
Washington, Jorge Pereira, Banjaqui, John,
Leandro e Steven
Substituições: Steven por Kevin (53m), Jorge Pereira por Rehmi (72m),
Leandro por Tiago (72m), John por Rúben Alves (53m) e Banjaqui por Shodipo (87m)
Não utilizados: Pedro Mateus; Emanuel Moreira, Macedo e Castro
Treinador: Vítor Martins
Disciplina: cartão amarelo a John (18m), Cristian Tassano (76m), Banjaqui (87m), Felipe Silva (88m), Washington (90m) e Bruno (90+5m)
Sem comentários:
Enviar um comentário