quinta-feira, 29 de maio de 2025

Villas-Boas critica Rui Costa e Varandas “Frases graves e hipocrisia como nunca vi”

 Villas-Boas critica Rui Costa e Varandas “Frases graves e hipocrisia como nunca vi”

“As frases (afirmações) de Rui Costa são graves. Avisei o presidente da FPF e da Liga.

Acho um acto lamentável “ afirmou Villas-Boas, pedindo uma actuação firme de Pedro Proença.

“Toda a liberdade que o presidente do Sporting tem para coagir tem de ser severamente punida.
O futebol português está podre, as instituições não estão colaborantes.”

“O presidente da FPF tem de dar um murro na mesa. Todos estes discursos de união não servem de nada se não forem acompanhados por ações concretas”

“Os três grandes dominam o mercado e não querem perder dinheiro. Mas é possível contrbuir para os outrs emblemas através da receita UEFA. O futebol português não pode viver com jogos com 500 ou 600 pessoas nas bancadas.”

“O Sporting tem uma sobranceria e hipocrisia como nunca vi. Todos devemos honrar as instituições, estamos apenas de passagem pelos clubes. Com este tipo de posicionamento, não vamos a lado nenhum.”

André Villas-Boas sugeriu, na XV Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, o fim da Taça da Liga e menos clubes no campeonato para aliviar a densidade do calendário.

O presidente do F. C. Porto acha difícil implementar qualquer modelo de centralização com criação de mais-valias sem primeiro saber que direitos serão incluídos, que produtos serão vendidos, que reformas serão propostas e que modelo de quadros competitivos será adotado. O dirigente perguntou mesmo aos representantes dos clubes presentes na cimeira quais estariam dispostos a conceber uma redução do número de equipas no campeonato.

Ainda sobre a centralização dos direitos televisivos, Villas-Boas questionou Rui Costa sobre qual é, afinal, a posição dos encarnados, que ainda esta semana ameaçaram abandonar qualquer negociação nesse sentido. A resposta que recebeu foi que o clube das águias ainda se vê como parte da solução e não do problema.  

Sem comentários: