sábado, 26 de janeiro de 2019

Taça da Liga fracasso da estratégia de Mr. Sérgio

Foi com grande mágoa que constatei que Mr. Sérgio Conceição fracassou em todos os sentidos na estratégia que engendrou para defrontar o actual Sporting:
1 - Marcel Keizer por seu lado, preparou a equipa para defender, defender, defender, e, na pior das hipóteses levar a discussão do jogo para as grandes penalidades, pois ele sabia que se o jogo fosse para os penáltis os leões tinham quase 100% de probabilidades de vencer. E porquê?
2 - Porque o Renan Ribeiro é neste momento mais eficaz a defender penáltis do que o Vaná que está com os índices de confiança em baixo (sem ritmo), pois normalmente não joga pela equipa principal como no caso do Renan que é o habitual titular da equipa dos leões.
3 - Depois não é a primeira vez que o Sporting vence o FC Porto nos penáltis e portanto já tinha ficado demonstrado que os futebolistas leoninos são melhores a marcar grandes penalidades do que os dragões.
4 - Eis portanto as principais razões porque acredito que o Mr. Sérgio falhou rotundamente ao não preparar, trabalhar, (avisar) a equipa portista para a necessidade de marcar golos. Incógnita: porque não jogou o Tiquinho Soares...?!
5 - Até eu um modesto treinador de bancada sabia que se o jogo fosse para os penáltis os dragões fracassariam.


Ficha Oficial do Jogo - 26 de Janeiro de 2019 - Estádio Municipal de Braga

Resultado final nos 90'+6' : Sporting 1 FC Porto 1 (3 - 1 nos penáltis)

Sporting: Renan; Ristovski, Coates, André Pinto e Acuña; Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes; Nani, Bas Dost e Raphinha.

Suplentes : Salin, Jefferson, Diaby, Petrovic, Phellype, Jovane e Miguel Luís.

FC Porto: Vaná; Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Corona, Herrera, Óliver e Brahimi; Marega e André Pereira.

Suplentes : Casillas, Manafá, Mbemba, Bruno Costa, Hernâni, Soares e Fernando.

Sem comentários: