quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Declarações de Sérgio Conceição e Pepe

Declarações de Sérgio Conceição que mostrou-se satisfeito com o desempenho dos jogadores e indignado com a actuação do árbitro letão frente ao Manchester City.

Postura de Guardiola condicionou a arbitragem
“O José Guardiola se calhar foi por isso que tocou nesse ponto na antevisão do jogo. Tenho que aprender com ele, na forma como condiciona os árbitros como fala com os jogadores e banco adversário. Nisso tenho que aprender. Se ele falou e teve a particularidade de frisar isso antes do jogo com o FC Porto, nós hoje fomos uns verdadeiros passarinhos em confronto com o banco contrário.”

Prontos para a luta
“Estamos confiantes e convictos de que vamos dar uma boa resposta. Somos um forte candidato a passar à fase seguinte. Lembro-me de não começar tão bem a Liga dos Campeões no meu primeiro ano e acabámos por passar. Estamos um processo que não é fácil, com a vinda de alguns jogadores novos, com essa habituação que têm de ter a um clube diferente. E isto não é só de letra. É muito exigente, nós somos muito rigorosos no trabalho, queremos que os jogadores saiam da sua zona de conforto e, num primeiro momento, isso não é fácil. Mas é assim que nós queremos e é assim que vamos ganhar. Estamos aqui prontos para a luta.”

Pepe: não nos deixaram ganhar
Pepe foi o rosto da revolta do balneário portista após o apito final em Manchester
Depois da frustrante derrota no reduto do Manchester City na jornada de abertura do grupo C da Liga dos Campeões 2020/21 - por um resultado (3-1) que não espelha a verdadeira valia de ambos os conjuntos durante os noventa minutos – Pepe mostrou-se indignado com a equipa de arbitragem liderada pelo letão Andris Treimanis. “Sinto uma sensação de impotência”, confidenciou o capitão dos Dragões, que considera que o adversário “não precisava da ajuda do árbitro”. “Eles ainda vão ao Dragão e espero que não nos tirem esse sonho de poder passar à próxima fase porque nós vamos lutar. Somos uma equipa que vai dar luta e que nunca vai desistir de ganhar. É isso que este clube nos exige todos os dias, é para isso que trabalhamos todos os dias e hoje demonstrámos que somos capazes de ir a qualquer campo e ganhar”, acrescentou Pepe.

Corajosos e humildes contra um adversário beneficiado
“Eu acho que sim, com a tecnologia que tomos temos hoje, é óbvio. Quando nós estávamos por cima do jogo, estávamos bem e cientes do que estávamos a fazer dentro do campo, a fazer o que o nosso mister pediu, fomos uma equipa que não deixou o City entrar com jogo interior. Forçámos muito o jogo exterior deles, pelas laterais. Conseguimos marcar, logo de seguida o árbitro, com toda a tecnologia que temos hoje, não foi chamado. Isso demonstra que hoje nós não saímos daqui com uma vitória porque nos tiraram. É esse o meu sentimento, hoje em dia um erro destes é inadmissível. E não fica por aí, depois disso ainda há um penálti sobre mim, em que eu sinto completamente o empurrão nas minhas costas. O que é que posso dizer mais? Sinto uma sensação de impotência. Trabalhámos bem, fomos uma equipa corajosa dentro do campo, fomos humildes, porque trabalhamos muito forte em conjunto, respeitámos sempre o adversário, mas eles não precisavam dessa ajuda do árbitro. Este é o meu ponto de vista.”

Sem comentários: