segunda-feira, 26 de julho de 2021

Futebol - Notícias Época 2021/2022

Os primeiros dos muitos golos que vamos festejar em 2021/22 foram marcados por Bruno Costa e Fernando Andrade, no encontro com o Lille realizado ontem no Algarve (2-0). O campeão francês, apesar de mais adiantado na preparação, não resistiu à qualidade de uma equipa que na verdade ainda tem “muito mais trabalho pela frente”.

A afirmação é de Sérgio Conceição, que deu conta da intenção de alcançar um nível que garanta “um início diferente do do ano passado”. De acordo com o treinador, em 2020/21 “as primeiras seis jornadas foram fatais” e isso não se pode repetir, pelo que é preciso “trabalhar com afinco e vontade de conquistar”. “Conquista o que é nosso”, rematou.

Depois de passagens pelo Portimonense e o Paços de Ferreira, Bruno Costa regressou a casa para estar em destaque no primeiro jogo da pré-época. O médio garante que se sente “um homem diferente” e que “isso está a notar-se todos os dias dentro do campo”. O mérito, claro, não é individual nem exclusivo, e resulta do enquadramento num grupo que está a “dar o máximo”.

Os trabalhos da equipa prosseguem hoje no Algarve, onde o estágio de pré-temporada se prolonga até quinta-feira. Antes, na quarta, haverá novo jogo, desta vez frente à Roma. O reencontro com José Mourinho está agendado para as 20h00, será transmitido pelo Porto Canal e a FC Porto TV e contará com os comentários de Domingos Paciência.

FC Porto B conquista Troféu Luís Bermejo
Também a Sul, mas do outro lado da fronteira, o FC Porto B venceu ontem o Badajoz por 1-0 e conquistou o Troféu Luis Bermejo. Em destaque voltou a estar o maliano Samba Koné, que marcou o único golo do encontro um dia depois de também já ter facturado na vitória sobre o Extremadura.

Sem comentários: