quinta-feira, 21 de abril de 2022

Ardis de Cláudia Santos presidente do CD da FPF

Um estratagema de Cláudia Santos presidente do Conselho de Disciplina da FPF e fanática benfiquista para prejudicar o FC Porto

Tribunal Central Administrativo do Sul já recebeu a documentação enviada pelos dragões mas, segundo foi possível apurar pelo JN, é improvável que a decisão seja tomada a tempo de o jogador competir frente a Sporting e Braga.

O F. C. Porto entregou uma providência cautelar para suspender o castigo de 23 dias a Pepe, segundo o que o JN apurou, relativos aos incidentes na partida entre os dragões e o Sporting, a 11 de Fevereiro.

Os azuis e brancos apresentaram, esta quarta-feira, a documentação necessária no Tribunal Central Administrativo do Sul, que tem como objectivo suspender provisoriamente o castigo que foi aplicado a Pepe pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Para ter efeitos práticos, este recurso terá de ser aceite, pelo menos, até esta quinta-feira, para que o defesa possa competir frente ao Sporting, para a Taça de Portugal.

Caso este não seja aceite, confirma-se que Pepe falhará os embates frente o Sporting e Braga, cumprindo assim os restantes 10 dias do castigo, visto que já esteve 13 dias suspenso de forma preventiva não participando em dois jogos do campeonato.

Seja qual for o desfecho da providência cautelar, o F. C. Porto apresentará recurso ao castigo junto do Tribunal Arbitral do Desporto.

O F. C. Porto abordou, esta quarta-feira, a suspensão de 23 dias aplicada a Pepe e Tabata, na sequência dos incidentes registados no final do clássico entre os portistas e Sporting, no Estádio do Dragão.

Pepe e Bruno Tabata foram suspensos 23 dias e multados em 2870 euros na sequência do inquérito instaurado após os confrontos no final do F. C. Porto-Sporting, para a Liga. O central português vai falhar o encontro desta quinta-feira, frente aos leões, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, bem como o jogo diante do Braga e, através da newsletter "Dragões Diário", o clube azul e branco confirmou o recurso e deixou algumas críticas.

"Já é certo que Pepe estará ausente do jogo de amanhã. Numa decisão a fazer lembrar os tempos em que Ricardo Costa tinha responsabilidades na justiça desportiva portuguesa, o central foi suspenso por 23 dias na sequência de uma suposta agressão a Hugo Viana que não é visível em qualquer imagem. Também Luís Gonçalves, administrador da SAD do F. C. Porto, que foi agredido por Tabata no final da recepção ao Sporting para o campeonato, foi suspenso por 68 dias. Curiosamente, quem o agrediu só terá de cumprir 23 dias de castigo", pode ler-se, com o F. C. Porto a garantir que tudo fará para "defender a honra de Pepe".

"O que justifica estes castigos, aplicados mais de dois meses depois dos factos, é incompreensível, mas percebe-se o timing em que surgiram: não havendo, na prática, a possibilidade legal de suspender estas penas antes do jogo com o Braga - que, recorde-se, disputa-se na próxima segunda-feira, que é feriado -, o central estará ausente de dois encontros que podem ter carácter decisivo tanto na Taça de Portugal como na Liga. É preciso ter pontaria. O F. C. Porto não deixará, de qualquer forma, de recorrer da decisão".

Sem comentários: