domingo, 10 de abril de 2022

FC Porto B Feirense

Para alem dos critérios preconceituosos dos  árbitros
As dificuldades equipa B
Inexperiência dos futebolistas.Défice da capacidade de choque.Preparador físico de nível médio/baixo. R.S. um guarda-redes sem grandes rasgos Défice na actuação dos médios defensivos e ofensivos. Inexistência dum 9 eficaz.Lances de bola parada zero eficácia.

Avançado inglês fechou o destino da partida frente ao Feirense aos 88 minutos (2-1)

O FC Porto B voltou aos triunfos ao bater o Feirense por 2-1. Danny Namaso marcou os dois golos portistas no jogo, tendo o último sido já perto do final do encontro.

Numa primeira parte parca em oportunidades de golo, o Feirense conseguiu adiantar-se no marcador aos 13 minutos, através de um autogolo de Tomás Esteves (14m), e manteve essa vantagem até ao intervalo. Após o tento forasteiro, o FC Porto B ainda tentou reagir, mas, aos 36 minutos, na que foi a melhor chance para os portistas devolverem o jogo à estaca zero, Gonçalo Borges desbloqueou pela esquerda e cruzou para Varela, mas o capitão não conseguiu desviar para a baliza ao segundo poste.

Os bês portistas saíram do intervalo intensos, mais subidos e à procura de virar o rumo do jogo e, aos 50 minutos, chegaram mesmo ao empate. Varela bateu, de forma exímia, um livre à esquerda e Danny Namaso, sozinho na pequena área, cabeceou para o fundo das redes fogaceiras. Os Dragões não se mostravam satisfeitos com o empate e, já depois de Brígido se aplicar para defender dois remates perigosos de Gonçalo Borges, Ícaro cometeu grande penalidade por mão na bola aos 65 minutos e o guardião do Feirense conseguiu adivinhar o lado e defender o remate de Danny Namaso. O avançado inglês não desistiu e, a dois minutos dos 90, rematou cruzado para o fundo das redes adversárias e festejou efusivamente em frente àqueles que, no setor visitante da bancada, o vinham insultando. A partida estava fechada e o triunfo era portista (2-1).

“Ansiávamos por esta vitória. Chegou hoje, perto do fim, depois de uma oportunidade que falhámos, mas foi uma segunda parte muito diferente da primeira. Não treinamos um sistema, treinamos algumas coisas que, de jogo para jogo, podemos diversificar. O que importa é a equipa, montamos este sistema para conforto da equipa. Mais do que a substituição ao intervalo, foi a mudança do aspeto mental da equipa que fez a diferença”, afirmou Fábio Moura no final do embate.

No próximo sábado (14h00, Sport TV+), os bês portistas deslocam-se a Matosinhos para defrontar o Leixões.

Ficha de jogo - 
CTFD PortoGaia- 10 de Abril de 2022 - Liga Portugal 2, 29.ª jornada

FC PORTO B-FEIRENSE, 2-1

Árbitro: David Silva
Assistentes: Nuno Manso e Ângelo Carneiro
Quarto árbitro: Paulo Soares

FC PORTO B: Ricardo Silva; Tomás Esteves, Zé Pedro, Romain Correia, João Marcelo, João Mendes, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Silvestre Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Loader
Substituições: Mor Ndiaye por Rodrigo Fernandes (45m), Bernardo Folha por Vasco Sousa (78m), Varela por Sidnei Tavares (78m), Tomás Esteves por Rodrigo Pinheiro (78m) e Gonçalo Borges por Peglow (86m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Diogo Ressurreição, Levi Faustino e Ejaita
Treinador: Fábio Moura

FEIRENSE: Brígido; Diga, Sidney Lima, Ícaro Silva (cap.), Bruno, Zé Ricardo, Washington, Latyr, André Rodrigues, Fábio Espinho e Steven
Substituições: Zé Ricardo por Tiago Dias (27m), Latyr por Vargas (45m), André Rodrigues por Samuel Teles (57m), Fábio Espinho por João Paulo (57m) e Steven por Oche (79m)
Não utilizados: Igor, João Pinto, Manu e Cláudio Silva
Treinador: Rui Ferreira

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Tomás Esteves (Autogolo, 13m), Danny Namaso (50m e 88m)

Disciplina: cartão amarelo a João Marcelo (41m), Ícaro Silva (65m), Bernardo Folha (72m), Diga (80m) e Danny Namaso (90m)

Sem comentários: