domingo, 17 de abril de 2022

João Pinho perdoa penálti ao Leixões

 FC Porto B empatou no reduto do Leixões em partida da 30.ª jornada da Liga Portugal 2

A cumprir os primeiros minutos da temporada, Francisco Meixedo começou desde cedo a justificar a aposta de António Folha ao protagonizar duas excelentes intervenções nos vinte minutos inaugurais. Na única ocasião em que o estreante guardião não negou o golo ao Leixões, o poste esquerdo deu-lhe uma ajuda e manteve tudo a zeros.
Aos 36 minutos, um corte com o braço dum defesa do Leixões dentro da própria área não foi sancionado com o devido pontapé de grande penalidade. 
O 2º tempo menos bem jogado e com os portistas a perderem algum fulgor, o jogo encaminhou-se para o final sem grande perigo - mas com várias decisões incompreensíveis da equipa de arbitragem - junto das balizas e reservou espaço para duas duplas substituições: João Mendes e Mor Ndiaye renderam Rodrigo Pinheiro e Sidnei Tavares dez minutos antes de Vasco Sousa e Levi Faustino entrarem para os lugares de Peglow e de Tomás Esteves.

Fábio Moura treinador-adjunto 
Quanto ao jogo penso que foi uma má entrada da nossa parte, depois fomos evoluindo e apresentando maior foco no ataque. A segunda parte foi mais do mesmo, sem conceder tantas chances, tivemos as nossas oportunidades, e penso que isso tornou o jogo dividido”.

No próximo domingo, dia 24 de abril, o FC Porto B recebe a visita do Vilafranquense no Olival (15h30, FC Porto TV/Porto Canal).

Ficha de jogo- Estádio do Mar, Matosinhos-16 de abril de 2022- Liga Portugal 2, 30.ª jornada

LEIXÕES 0 FC PORTO B 0

Árbitro: João Pinho da A.F. de Aveiro
Assistentes: Sérgio Costa e Francisco Pereira
Quarto árbitro: Nuno Eiras

LEIXÕES: Beunardeau; Pastor, Wendel, Kiki, Fabinho, Zag, Gustavo França, Seck, João Meira (cap.), Morim e Ricardo Teixeira
Substituições: Pastor por Coronas (33m), Zag por Thalis (73m), Kiki por Oliveira (74m) e Ricardo Teixeira por Charles (90m)
Não utilizados: Tiago Silva, Erivaldo, Ben Hassan, Casalan e Martins
Treinador: José Mota

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Tomás Esteves, Zé Pedro, João Marcelo, Romain Correia, Rodrigo Pinheiro, Rodrigo Fernandes, Sidnei Tavares, Peglow, Gonçalo Borges e Varela (cap.)
Substituições: Rodrigo Pinheiro por João Mendes (71m), Sidnei Tavares por Mor Ndiaye (71m), Peglow por Vasco Sousa (82m), Tomás Esteves por Levi Faustino (82m) e Varela por Ejaita (88m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Léo Borges e Diogo Ressurreição
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo a Gustavo França (9m), Sidnei Tavares (54m), Fabinho (81m), João Mendes (83m) e Morim (88m)

Sem comentários: