quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dínamo de Kiev 1 FC Porto 2

*
05-11-2008

Pode-se dizer que esta foi uma vitória do esforço, mais do querer do que do engenho. Uma vitória do espírito de sacrifício e de luta que a equipa pôs em campo.
Porem apesar de ter ganho, esta equipa do FC Porto continua a revelar grande insegurança defensiva. Desde logo evidenciada pelos defesas laterais que jogaram, os quais não são uma solução consistente e para durar, mas para remediar.
Daí não podermos “embandeirar em arco” e pensar que afinal já estão resolvidos todos os problemas da equipa.
Acredito que num futuro mais ou menos próximo com a inclusão do Pele a trinco e a colocação/adaptação do Fernando a lateral direito (dará mais eficácia defensiva do que Sapunaru) a equipa consiga melhorar (já com Fucile a lateral esquerdo), ganhar mais consistência e dar mais garantias .


FICHA DO JOGO:

UEFA Champions League 2008/09 (Grupo G – 4ª jornada)

Estádio Valeri Lobanovskiy, em Kiev

Árbitro: Konrad Plautz (Áustria)Assistentes: Bernhard Zauner e Raimond Buch4º árbitro: Thomas Steiner

DÍNAMO KIEV: Bogush; Betão, Diakhate, Mikhalik e Nesmachniy «cap.»; Eremenko, Vukojevic, Ghioane e El Kaddouri; Aliyev e MilevskiySubstituições: Ghioane por Bangoura (60m)Não utilizados: Shovkovskiy, Sabljic, Shatskikh, Cernat, Romanchuk e ZozulyaTreinador: Yuri Semin

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel «cap.»; Fernando, Lucho González e Raul Meireles; Sektioui, Lisandro Lopez e RodríguezSubstituições: Sektioui e Hulk (46m), Sapunaru por Pele (68m) e Pedro Emanuel por Lino (78m)Não utilizados: Nuno, Stepanov, Mariano Gonzalez e Tomás CostaTreinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-0Marcadores: Milevskiy (21m), Rolando (68m) e Lucho González (90m)Disciplina: Cartão amarelo a El Kaddouri (31m), Pedro Emanuel (57m), Hulk (58m), Rodriguez (84m) e Lucho González (87 e 90m)

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

O Dragão recuperou a chama!
Ontem, na hora da verdade, soube honrar o passado portista, que é feito de equipas com alma, raça e vontade de vencer.
Que se transcende nas horas difíceis. Mas mostrou também, que esta equipa não é tão fraca como a querem fazer parecer.
Já o disse, mas vou-me repetir: não temos um plantel de estrelas, mas quem ganha na Ucrânia - o Dínamo ainda não tinha perdido em casa esta época e por lá já passaram grandes equipas - empata, mas merecia ganhar na Luz e ganha em Alvalade, tem obrigatoriamente de não perder com o Leixões e a Naval.
Continuo a pensar que está na liderança da equipa, o verdadeiro problema e o jogo de ontem, ou melhor a parte final do jogo, com a entrada do Pélé, o recuo do Fernando para lateral-direito, que existem soluções que permitem melhorar o rendimento da equipa.
Um abraço

Dragaoatento disse...

...Continuo a pensar que está na liderança da equipa, o verdadeiro problema e o jogo de ontem, ou melhor a parte final do jogo, com a entrada do Pélé, o recuo do Fernando para lateral-direito, que existem soluções que permitem melhorar o rendimento da equipa.

Vila Pouca, concordo.Realmente parece faltar no meio-campo um elemento aglutinador,que imponha um pouco de disciplina táctica e assegure mais consistência defensiva.

...já tinha saudades destes dias. desta o jesualdo já se safou, agora em alvalade espero uma atitude igual ou superior.

Caro José Campos,ainda é muito cedo para entrarmos em triunfalismos. Esta equipa do FC Porto ainda precisa de passar por um processo de maturação.Neste momento acho que não dá garantias,devido a um comportamento muito irregular.
Depois continuo a pensar que a dupla Jesualdo Ferreira/José Gomes não será uma dupla de técnicos consistente.
A ver vamos, se é só preconceito meu...!

Abraço