Destaques do jogo: Hulk não obstante todo o seu potencial, parece-me acusar algum efeito de vedetismo, que faz com que alterne jogadas de belo efeito com outras menos consistentes, direi até perdas de bola infantis.
Ao Falcão deve-lhe ter feito bem este golo que marcou, pois já há uns tempos para cá que andava a falhar demasiado e por conseguinte a perder confiança, com o risco de ficar afectado psicologicamente permanentemente.
Na defesa lateral do lado direito, é notória a falta de Fucile pois Sapunaru ainda não consegue evidenciar nem sequer aproximar-se do rendimento do uruguaio. Na lateral do lado esquerdo Alvaro Pereira, dá-me a impressão de por vezes não ser tão eficiente como seria desejável. Levando-me a pensar se o Nuno André Coelho nesta posição não daria mais garantias e mais rendimento para a equipa. O meio-campo constituido pelo Fernando, Raul Meireles e Guarin, embora sem o fulgor d'outros tempos esteve pendular.
Quanto ao ataque Rodriguez parece-me nitidamente ainda à procura da forma ideal. Finalmente Farias que tem funcionado como uma espécie de arma secreta, parece-me que principalmente contra equipas que se fecham muito deveria entrar logo de início para ajudar o Falcão a lutar contra defesas super povoadas, e, até porque se vê que se entende bem com Falcão. Isto claro, pelo menos, enquanto o Rodriguez e o Varela...etc...não estiverem aptos, ou seja a 100 %.

Aos 30 minutos Hulk isolou-se e incompreensivelmente frente ao guarda-redes Chiotis, por displicência ou inépcia, permitiu que o guarda-redes do Apoel levasse a melhor. Perdida incrivel inaceitável para um atleta que se crê craque e acredita ter qualidade para jogar na selecção brasileira.

FICHA DE JOGO
UEFA Champions League (4ª jornada do Grupo D)
Estádio GSP, em Nicósia, na ilha de Chipre (3 de Novembro de 2009)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovénia)
Árbitros Assistentes: Primoz Arhar e Marko Stancin
4º Árbitro: Roberto Ponis
APOEL: Chiotis; Poursaitides, Broerse, Kontis e Elia; Nuno Morais, Satsias, Charalambides, Hélio Pinto e Jean Paulista; Mirosavljevic
Substituições: Elia por Grncarov (57m), Jean Paulista por Nectarios (61m) e Kontis por Papathanasiou (87m)
Não utilizados: Tasos Kissas; Dimitris Kyriakou, Chrysostomos Michail e Mário Breska
Treinador: Ivan Jovanovic
FC Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín e Raul Meireles; Hulk, Falcao e Rodríguez
Substituições: Rodríguez por Farías (69m), Guarín por Tomás Costa (83m) e Falcao por Belluschi (90m)
Não utilizados: Beto; Maicon, Dias e Claro
Treinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo para Charalambides (51m), Elia (52m), Hélio Pinto (74m) e Alvaro Pereira (86m)
Marcadores: Falcao (84m)
Sem comentários:
Enviar um comentário