terça-feira, 3 de novembro de 2009

Convocados para o jogo com o Apoel (Chipre)

Jesualdo Ferreira: "Espero uma resposta positiva" (da equipa do FC Porto)

31/10/2009 - Três alterações para a visita ao Apoel
As entradas de Maicon e dos juniores Claro e Dias são as principais novidades da convocatória do FC Porto para a deslocação ao terreno do APOEL (4ª jornada do Grupo D da UEFA Champions League), agendada para as 19h45 (hora portuguesa) da próxima terça-feira, no Estádio GSP, no Chipre.

Em relação ao grupo seleccionado para o encontro anterior (9ª jornada da Liga Portuguesa), saem Mariano, a cumprir castigo, e Nuno André Coelho e Prediger.

A pensar na partida contra a formação de Nicósia, os azuis e brancos regressaram já este sábado ao trabalho, no Olival, onde marcaram presença cinco atletas dos sub-19 (o central Abdoulaye, os laterais Bacar e David, o médio Amorim e o avançado Claro).

Valeri, Fucile, Varela, Miguel Lopes e Orlando Sá permanecem ao cuidado do Departamento Médico (tratamento e gin
ásio para o primeiro; tratamento para o segundo; tratamento e treino condicionado para os restantes).

Nuno também esteve indisponível. O guarda-redes apresenta uma constipação, pelo que se encontra a ser medicado e em repouso.

O plantel azul e branco tem novo treino agendado para amanhã, desta feita no Estádio do Dragão (9h30 – porta fechada).

Mais tarde, pelas 12h30, a comitiva segue para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde tem lugar, às 12h45, a fastflash de antevisão da visita ao APOEL (ver notícia com o programa do FC Porto para mais informações).

O voo para o Chipre está marcado para as 13h30.

Lista de convocados: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Falcao, Rodríguez, Hulk, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Farías, Tomás Costa, Sapunaru, Beto, Fernando, Dias e Claro.

PS - Jesualdo Ferreira: "O FC Porto precisa de se adaptar aos desafios que os adversários colocam e a minha convicção é que todos esses problemas se resolvem com trabalho".

E seguindo os bons exemplos (nossa opinião) !

André Villas-Boas, treinador da Académica - No dia em que se estreou a vencer na Liga Sagres, André Villas-Boas fez questão de atribuir todos os louros ao plantel: "Todos me surpreenderam. Eles é que são os verdadeiros protagonistas." Satisfeito, destacou a "bravura" e "capacidade de adaptação ao jogo agressivo e directo do Guimarães", recusando-se a colocar em bicos dos pés: "Houve um passo evolutivo, mas ainda temos de fazer muita coisa."

Sem comentários: