domingo, 29 de setembro de 2013

Howard Webb apita FC Porto vs Atlético de Madrid

30/09/2013 - MAICON E HERRERA DE REGRESSO AOS CONVOCADOS



As chamadas do central brasileiro Maicon e do médio mexicano Herrera são as grandes novidades na convocatória de Paulo Fonseca para a recepção ao Atlético de Madrid, marcada para esta terça-feira, às 19h45, referente à 2.ª jornada do Grupo G da UEFA Champions League.

Em relação à lista de convocados para o jogo frente ao Vitória de Guimarães (1-0), entram então Maicon, totalmente recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, e Herrera, que foi titular no triunfo do FC Porto B sobre o Santa Clara (2-1). Em sentido inverso, Reyes e Carlos Eduardo foram preteridos. Refira-se ainda que Defour, ausente do jogo em Viena devido a castigo, volta a ser opção.
Recorde-se que FC Porto e Atlético de Madrid dividem a liderança do Grupo G depois de terem ganho os respectivos jogos na ronda inaugural da UEFA Champions League 2013/14. Os Dragões bateram o Áustria Viena na capital austríaca (1-0), enquanto os “Colchoneros” receberam e venceram o Zenit (3-1).

Lista de convocados: Helton e Fabiano (g.r), Danilo, Lucho, Maicon, Fucile, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.




Howard Webb foi nomeado para apitar na próxima terça-feira o encontro entre o FC Porto e o Atlético de Madrid, da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Esta será a sexta vez que o árbitro inglês vai dirigir um encontro do FC Porto, sendo que já arbitrou, nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol de 2008/09, um encontro entre "dragões" e "colchoneros", que terminou com um empate a dois em Madrid.

O primeiro encontro entre o FC Porto e Webb aconteceu na "Champions" em 2007/08, nos "oitavos", com o Schalke 04.


Webb esteve ainda em duas derrotas "azuis e brancas", com o Sevilha (0-1), na Liga Europa de 2010/11, e Zenit (3-1), na Liga dos Campeões.

Na última temporada, o árbitro inglês dirigiu o triunfo do FC Porto sobre o Paris Saint-Germain (1-0), na fase de grupos da "Champions".

Sem comentários: