quinta-feira, 26 de julho de 2018

Definitivo, Éder Militão é real reforço

Para quem quiser consultar aqui vai o link com o currículo do Militão
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/bola-aerea-passe-e-marcacao-o-que-o-sao-paulo-pode-perder-sem-militao/

Éder Militão defesa brasileiro que pode jogar a central, lateral e trinco; vai reforçar o plantel orientado por Sérgio Conceição.
Éder Militão, de 20 anos, realizou 65 jogos pela equipa principal do São Paulo, nos quais apontou seis golos.
Através de comunicado publicado no site oficial, o São Paulo anunciou esta quatra-feira ter chegado a acordo com o FC Porto para a transferência de Militão, o São Paulo não detalhou os valores da operação: o campeão português paga quatro milhões de euros pelo defesa, ficando com direito a 10 por cento de uma futura transferência.
"Nos últimos meses, o São Paulo dedicou todo o esforço possível, em diversas tentativas e propostas, a renovar o contrato de Militão, que termina a 11 de janeiro de 2019. Entretanto, o atleta definiu por seguir a carreira no futebol europeu e manifestou expresso desejo em não renovar seu contrato. Dessa forma, o São Paulo abriu negociação para que fosse indemnizado pela quebra contratual antecipada, e chegou a um acordo financeiro com o Porto".
Bola aérea, passe e marcação: o que o São Paulo pode perder sem Militão
Vendido ao Porto por 7 milhões de euros (a confirmar) (R$ 30,3 milhões na cotação atual), Éder Militão ainda poderá defender o São Paulo pelos próximos quatro jogos, graças a um acordo com o clube português. A começar pelo duelo com o Grêmio, previsto para esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o Tricolor encara Cruzeiro (29/07), Colón-ARG (02/08) e Vasco (05/08). Como está pendurado com dois cartões amarelos, o jogador poderá desfalcar a equipe em uma das partidas válidas pelo Brasileirão.
E elas irão interferir tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Zagueiro e volante nos tempos da base, Militão se notabilizou como lateral direito no profissional. O primeiro a testá-lo na função foi Rogério Ceni, em 2017, mas foi com Dorival Júnior que ele se estabeleceu na posição, já que Bruno e Buffarini vinham mal na temporada.
O antecessor de Diego Aguirre entendeu que Militão levava mais segurança ao setor, graças a seu poder de marcação. Apesar de medir 1,86m, o jogador é veloz e consegue fazer frente aos velocistas adversários. Tanto que é o segundo colocado da equipe em desarmes no Brasileirão, com 33 roubadas de bola, ficando só atrás de Hudson, com 39.
A sua altura, na verdade, nunca foi um problema. Pelo contrário. Além de ajudar na bola área defensiva, Militão usou a cabeça para marcar três de seus quatro gols com a camisa tricolor. O novo reforço do Porto, no entanto, também tem qualidade com os pés. Afinal ele é o segundo melhor do São Paulo no torneio nacional em número de passes certos: são 343, nove a menos que Jucilei.

Sem comentários: